Grupos ameaçam fechar BRs e parar ônibus e trens nesta quinta, em João Pessoa

Publicado em quarta-feira, setembro 21, 2016 ·

Imagem compartilhada no WhatsApp Uma ação similar à planejada aconteceu em maio
Imagem compartilhada no WhatsApp
Uma ação similar à planejada aconteceu em maio

Movimentos sindicais e sociais ameaçam bloquear rodovias federais e impedir a circulação de ônibus e trens, na manhã desta quinta-feira (22), na Grande João Pessoa. De acordo com comunicado das entidades organizadoras, a “paralisação geral” será finalizada com ato político no Centro da capital paraibana, a partir das 16h.

A mobilização acompanha ações previstas para ocorrer em todo país e é organizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB) e Frente Brasil Popular.

Segundo esses grupos, as atividades acontecem em protesto ao governo de Michel Temer, que tomou posse definitiva na Presidência após impeachment sofrido por Dilma Rousseff (PT). Eles alegam que a gestão causará prejuízos aos setores da Saúde, Educação e Previdência, bem como aos direitos trabalhistas e programas sociais.

“O projeto permite a terceirização desenfreada. Com ela, caem a CLT e todos os direitos conquistados, como multa de 40% do FGTS, 13º salário, férias, seguro desemprego, licença maternidade e PIS/PASEP. Querem deixar o trabalhador de esmola”, argumenta a nota.

Um protesto semelhante ao planejado aconteceu no dia 10 de maio. Na ocasião, o trânsito ficou caótico e várias áreas da cidade foram ocupadas por manifestantes. Durante boa parte da manhã, João Pessoa ficou sem ônibus e sem trens. Houve bloqueio e congestionamento em trechos de BRs na Capital e no interior do estado.

 

Portal Correio

 

 

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627