Grupo tenta explodir agência bancária, mas alarme dispara e bandidos fogem

Publicado em quarta-feira, outubro 2, 2013 ·

bancosBandidos tentaram destruir uma agência do Banco do Brasil na cidade de Serraria, a 89 km de João pessoa. A ação foi registrada por câmeras de segurança, na madrugada desta quarta-feira (2). Com o barulho, a polícia foi acionada e esteve no local antes do crime ser concluído.

Por volta de 1h, uma guarnição do destacamento local realizava rondas quando flagrou os criminosos preparando a dinamite para explodir os caixas. Eles visualizaram a polícia e empreenderam fuga em um Fiesta prata em direção à zona rural, abandonando seis bananas de dinamite, uma munição de fuzil 762 e duas munições de espingarda 12 (armas de grosso calibre) no interior da agência.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Conforme o tenente Andrey Jonas, que participou da ação, a guarnição foi vista pelo grupo quando estava em uma praça no Centro da cidade, a cerca de 200 metros da agência. “O grupo já tinha quebrado o vidro da agência com um pé de cabra e estava tentando instalar as dinamites, quando avistou a polícia e fugiu”, detalhou o oficial, afirmando que de imediato foram iniciadas as diligências a fim de localizar o grupo.

Pelas imagens captadas pelo circuito interno do banco, pelos menos quatro pessoas integravam o bando, que realizava ação com capuzes e coletes. As imagens já estão de posse da delegacia local para auxiliar nas investigações. Em menos de 24 horas, esta foi a segunda tentativa de assalto a banco frustrada pela PM. Na terça-feira (1º), criminosos tentaram assaltar – sem sucesso – a agência da cidade de Assunção.

Prisão de assaltantes – Uma dupla suspeita de vários assaltos nas cidades de Paulista, São Bento e Pombal, no Sertão do estado, foi detida em flagrante pela Polícia Militar na tarde dea terça-feira (1º). Jose Wilimas Cavalcante, 24, e um adolescente de 17 anos foram localizados em Pombal após abastecer uma motocicleta Ronda Biz (de placa NPW – 5282) e roubar um posto de gasolina da cidade.

O veículo que eles utilizavam tinha sido roubado horas antes, no município de Paulista. Com a dupla, ainda foi apreendido um revólver calibre 32, com cinco munições, e R$ 140 em espécie. O material apreendido e a dupla foram levados para a delegacia local.

portal correio

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627