Grupo homenageia amiga que teve fotos nua publicadas na internet após roubo de celular

Publicado em sábado, Fevereiro 18, 2012 ·

80875_W220Q60I2SASRFHFVRLRRCLCTCRCBUm blog de protesto está fazendo com que várias pessoas publiquem suas próprias fotos nuas desde o último dia 11. A página na internet presta solidariedade a uma amiga do grupo, conhecida como Xaxá, que teve um telefone celular furtado em uma festa. As fotografias dela nua, que estavam nos arquivos do aparelho, foram enviadas para o Facebook. A vítima, “uma amiga do peito e de peito”, que teve “sua vida digital covardemente atacada e exposta”, é uma relações públicas que recebeu até esta sexta-feira a solidariedade de 123 membros no blog. “Esse blog é feito por aqueles que compartilham da sensação de impotência, mas não se curvam à caretice desses tempos! Se você também é um(a) amigo(a) de peito e quer sua foto aqui, envie para meusorrisodogato@gmail.com”, diz a mensagem dos criadores do blog.

O nome “Meu sorriso do gato” é uma alusão ao show de 1994 em que Gal Costa mostrava os seios cantando a música “Brasil”. Embora o blog tenha despertado a atenção, alguns de seus participantes não quiseram falar sobre o assunto.

– É estranho você ter de se sentir mal por ter uma foto em que você está bonita colocada na internet. Queremos protestar contra a caretice deste que é o país do carnaval, mas que ainda é tão retrógrado e purista em algumas questões – explicou Pedro ao “UOL Tecnologia”, um dos criadores do blog, que preferiu não divulgar seu nome completo.

Como a ideia é protestar contra “a caretice desses tempos”, qualquer pessoa que se solidariza pode postar sua foto totalmente nua, sem censura. Para os envergonhados, serão aceitas imagens sem nudez.

– A ideia é expor sua intimidade, independente de quanto você está mostrando – revelou Pedro. – Estamos justamente indo contra a censura, e incentivando as pessoas a gostarem do seu próprio corpo. Se mandam uma foto, e ela tem esse espírito, ela é publicada.

clickpb

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627