Grupo de vascaínos tenta invadir loja do Flamengo no Santos Dumont

Publicado em terça-feira, fevereiro 21, 2017 ·

Cerca de 1500 torcedores do Vasco fizeram uma calorosa recepção a Luis Fabiano  no desembarque no aeroporto Santos Dumont. Mas um pequeno grupo tratou de colocar uma mancha na bela festa. Após a saída do atacante, a torcida tomou os três andares do saguão de embarque para prosseguir com as celebrações. Em meio a festança, alguns vândalos tentaram invadir uma loja do Flamengo no segundo andar, provocando tumulto e correria.

Torcedores do Vasco tentaram invadir loja do Flamengo no Santos Dumont (Foto: Richard Souza)Torcedores do Vasco tentaram invadir loja do Flamengo no Santos Dumont (Foto: Richard Souza)

Assim que os torcedores começaram a subir as escadas, funcionários dos estabelecimentos baixaram as portas. A loja do Fla conseguiu fechar a tempo e impediu a invasão. Os vândalos deram chutes e socos na porta, tentando forçar, sem sucesso, a entrada. Um painel com a foto da torcida Rubro-Negra foi rabiscado com siglas de torcidas organizadas vascaínas. Não houve furtos.

– O acontecido de hoje acho que foi um fato isolado e errado, ao meu ver, cometido por uma pequena minoria exaltada. As lojas oficiais dos clubes pregam a paz. Recebem rubro-negros, vascaínos, botafoguenses e tricolores todos os dias, e o ambiente é de harmonia. É triste. Só pedimos paz. Todos são pais de família. Respeitamos todo mundo, na época da Chapecoense foram centenas de camisas de vascaínos, tricolores e botafoguenses personalizados com #ForçaChape na loja. Tenho 42 anos, três filhos, gosto de futebol desde os 6 anos e nunca perdi amizade por causa do esporte – Marcelo Plaisant, diretor da MF Plai, empresa que faz as gestão das lojas oficiais do Flamengo.

Loja Flamengo (Foto: Richard Souza)Loja Flamengo (Foto: Richard Souza)

Segundo relatos, apenas dois policiais militares estavam no local no momento da confusão e foram dados tiros de balas de borracha para o alto para conter o tumulto. Um quiosque, de sucos naturais, teve produtos derrubados e uma máquina de cartão danificada. Funcionários de outras lojas estavam assustados com a confusão.

Loja Flamengo (Foto: Richard Souza)Apesar das portas fechadas, manequim apareceu caído no chão em loja do Flamengo (Foto: Richard Souza)
Danos Desembarque Luis Fabiano Vasco (Foto: Felipe Schmidt/GloboEsporte.com)Quiosque teve produtos danificados (Foto: Felipe Schmidt/GloboEsporte.com)

Vasco e Flamengo se enfrentam no próximo sábado pelas semifinais da Taça Guanabara. O confronto está envolto em polêmica sobre uma liminar que determina torcida única em clássicos no Rio de Janeiro e há indefinição sobre o local de realização. Na segunda-feira, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) chegou a anunciar Juiz de Fora como local da partida. Porém, em comunicado oficial, a Prefeitura da cidade, juntamente com o comando da 4ª Região da Polícia Militar, vetaram qualquer evento no estádio Mário Helênio no fim de semana – exceto o já marcado Tupi x URT, pelo Campeonato Mineiro – por compromissos com o Carnaval da região.

Torcida do Vasco lotou o saguão do aeroporto Santos Dumont para a chegada de Luis Fabiano (Foto: Fred Huber)Torcida do Vasco lotou o saguão do aeroporto Santos Dumont para a chegada de Luis Fabiano (Foto: Fred Huber)
Globoesporte.com

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

 

 

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627