Greve será por tempo indeterminado, afirmam bancários: ‘não há nenhuma rodada de negociação prevista’

Publicado em sexta-feira, setembro 26, 2014 ·

Bancos em greveOs bancários da Paraíba acompanharam a decisão da nacional e aprovaram a greve por tempo indeterminado a partir de terça (30). De acordo com presidente do Sindicato, Marcos Antônio, não há nenhuma rodada de negociações marcada e por isso também não há previsão de fim para a paralisação.

“A categoria vai estar aberta ao diálogo em qualquer momento e esperamos que os bancos saiam da intransigência e apresentem uma proposta decente aos bancários”, diz.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook
No Brasil, são cerca de 500 mil bancários paralisados, na Paraíba o número chega a 4 mil. As principais reivindicações da categoria são o aumento no número de contratações de funcionários, ‘haja visto que os clientes estão sendo penalizados por poucos funcionários, espera que os bancos respeitem os clientes’, apontando que os bancos são concessões públicas. Além disso, o presidente pede melhoria na segurança, com ações de prevenção, ressaltando o número de ocorrências e também o assédio moral e uma melhora no salário dos bancários ‘que está muito aquém do que a categoria merece’, diz.

Marília Domingues

 

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627