Greve dos servidores: UFCG adere à greve nacional e HU para na 3ª em JP

Publicado em quinta-feira, agosto 4, 2011 ·

ufcg[1]Os servidores da UFCG voltaram à greve nesta quinta (4), a decisão foi tomada em reunião realizada nesta manhã e o HU da capital volta à paralisação na próxima terça.

Segundo o coordenador da Fasubra (Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras), Marcelino Rodrigues, 44 universidades em greve, mas nove continuam as atividades funcionando normalmente, contudo ele afirmou que o sindicato quer atingir 100% das universidades.

Rodrigues afirmou que o Governo Federal mantém o projeto que privatiza o Hospital Universitário e garantiu que na próxima terça (9) os servidores vão instalar o comando e retornar a greve no HU.

O coordenador comentou também que os servidores estão organizando uma caravana à Brasília de 11 a 13 de agosto. Ele contou que os servidores vão acampar em frente ao Congresso Nacional. “A orientação é todo mundo ir para Brasília”, conta.

Segundo Rodrigues, o Governo não apresentou nada e garantiu que algumas universidades que estavam indicando o fim da greve ou que saíram da greve recentemente, devem retornar. “O Governo afirmou que não tinha recursos para 2011 nem 2012… disse que ia fazer correções rápidas, mas não diz quais”, conta.

De acordo com o coordenador os Institutos Federais também declararam greve e que vai ser uma atividade conjunta.

Rodrigues afirmou que nesta quinta (5)também aconteceu em Campina Grande uma reunião com os docentes e que as discussões já estão sendo encerradas sem chegarem a um acordo.

“Para a gente é um absurdo, enquanto Dilma diz que tem dinheiro para copa, fusões, doação de R$ 25 bilhões para grandes empresários… não tem dinheiro para os reajustes dos funcionários”, reclama.

Marília Domingues

paraiba.com.br

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627