Greve dos Correios pode acabar na próxima quinta; sindicato garante que entrega de IPTU não será prejudicada

Publicado em quinta-feira, Fevereiro 27, 2014 ·

greve correiosO presidente do sindicato dos Correios na Paraíba, Emanuel de Souza Santos, comentou em entrevista ao portal Paraíba.com.br nesta quinta (27) que a greve da empresa pode acabar na quinta (6) quando deve ser julgado o dissídio entre sindicato e Correios.

Santos destacou que houve uma audiência de conciliação no Tribunal Superior do Trabalho (TST) na segunda (24), mas que não se chegou a um acordo e a justiça deu 48 hora de prazo para as duas partes apresentarem contestações para que possa ser marcada uma data de julgamento do dissídio.

“A empresa não teve a disposição de acatar nenhuma proposta e a perspectiva é que o julgamento ocorra apenas após o carnaval. De hoje para amanhã deve sair essa marcação por parte do tribunal”, explica.

De acordo com Souza, não há a probabilidade de o julgamento ser marcado antes do carnaval e enquanto isso a deliberação do sindicato é de manter a greve.

Mesmo com uma grande adesão da categoria, o presidente destacou que existe um operativo que não aderiu à greve e faz a parte operativa emergencial que são basicamente o Sedex, malotes e encomendas de grande importância. Este mesmo pessoal também está fazendo a entrega dos carnês do IPTU e Souza destacou que ainda há um prazo extenso para a distribuição, mas a expectativa é que a greve possa chegar ao fim com o julgamento do dissídio.

Marília Domingues

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627