Grêmio Morenense, principal patrimônio histórico de Solânea completa 94 anos   

Publicado em quinta-feira, maio 17, 2018 ·

Em 18 de maio de 1924 surgia um dos principais patrimônios de Solânea, região e do Estado. Nesta sexta-feira (18) esse patrimônio ainda de pé, o GRÊMIO MORENENSE está completando 94 anos de sua fundação.

O dirigente e um dos responsáveis por manter vivo uma das principais casas de eventos da cidade, Hélton Martins lembra que não tem sido fácil ver o Grêmio de portas abertas. “Praticamente não temos apoio para manter a estrutura desse prédio, atualmente os aluguéis para eventos sequer são suficientes para manter os custos mensal, mas mesmo assim enquanto estiver ao nosso alcance vamos fazer de tudo para que esse, um dos poucos prédios históricos da nossa cidade não feche suas portas.” Disse Hélton.

Recentemente o Grêmio tem sofrido com as chuvas caídas na região, mas mesmo com dificuldades Hélton Garantiu que fará as intervenções necessárias. “É um prédio de estrutura antiga e sempre requer intervenções, vamos recuperar novamente mais uma parte do gesso que caiu mesmo sem recursos para isso, mas contando com a ajuda dos amigos que ainda tentam preservar e defender o nosso Grêmio, é o que podemos fazer para valorizar o legado de seus fundadores.” Complementou Hélton.

Grêmio

No prédio já funcionou a primeira sede da prefeitura e do fórum, a 1ª reunião para criação da Loja Maçônica Jose Pessoa da Costa e muitos outros fatos que fazem parte da história de Solânea e da região.

Vila Branca

Vale lembrar que nessa mesma data, 18 de maio, os criadores do ‘Grêmio Morenense’ instituíram o Vila Branca Sporte Club, “que está entre as equipes de futebol mais antigas do Estado, clube de muitas glorias e respeitado por adversários.

Focando a Notícia

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS









INFORMA BREJO


INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627