Grêmio marca nos acréscimos contra o Coritiba, e vira o 2º

Publicado em domingo, outubro 15, 2017 ·

No final, o Grêmio venceu o Coritiba por 1 a 0 na noite deste domingo no Couto Pereira, pela vigésima nona rodada da Série A. O Coxa, que ainda não ganhou no returno, segue agonizando no Z4, já o Tricolor gaúcho subiu uma posição na tabela.

Desesperado na luta contra o rebaixamento, o Verdão tentou abrir o placar já no início e criou duas chances em sequência. Com 4, Carleto cobrou falta de longe, Grohe teve dificuldades e espalmou para fora. Na sequência, após escanteio, Werley cabeceou rente à trave.

Ramiro, neste lance dividindo uma bola com o adversário, marcou o gol da vitória do Grêmio.
Ramiro, neste lance dividindo uma bola com o adversário, marcou o gol da vitória do Grêmio.

Foto: Rodrigo Félix Leal/Futura Press

Mesmo controlando o duelo, a equipe paranaense carecia de qualidade na criação e só teve um novo lance de perigo aconteceu aos 27, novamente com Carleto em bola parada para difícil defesa do goleiro. O time gaúcho, que não conseguia desenvolver seu jogo de troca de passes, só chegou uma vez.

Geromel subiu mais que a zaga e, de cabeça, tirou tinta da trave em cruzamento de Fernandinho. No fim, na última oportunidade da primeira etapa, Tiago Real fez boa jogada individual e mandou uma bomba por cima do travessão.

Partida em Curitiba teve nível técnico baixo. Grêmio aproveitou única chance criada com a boa rolando. (Guilherme Artigas Agência Lancepress!)
Partida em Curitiba teve nível técnico baixo. Grêmio aproveitou única chance criada com a boa rolando. (Guilherme Artigas Agência Lancepress!)

Foto: LANCE!

Assim como nos 45min iniciais, o Coxa foi para cima logo no começo e conseguiu ter boas situações. Com 2, após escanteio, a bola foi desviada e Werley chutou na trave. Depois foi Rildo quem cabeceou nas mãos do goleiro, além de um chute de Henrique Almeida e uma cabeçada de Cleber Reis – ambos para fora.

Melhor em campo, a equipe alviverde acuava o adversário em seu campo de defesa e obrigava o rival a usar ligações diretas, sem sucesso. O único chute gremista foi aos 26, em falta batida por Edílson, para longe da meta de Wilson. E só. Por outro lado, a falta de inspiração coxa-branca impedia que chances fossem criadas.

Somente Henrique Almeida, aos 43, aproveitou cruzamento de Dodô e assustou Grohe. Quando o duelo parecia ficar zerado, o Grêmio marcou. Nos acréscimos, após erro de Jonas na hora de afastar, Jael lançou Ramiro, que chutou alto e marcou. 0x1.

Com a derrota, o Coritiba segue na vice-lanterna, com 28 pontos – o Grêmio é o vice-colocado, com 49. Na próxima rodada, o Coxa recebe o Cruzeiro na quarta-feira, às 19h30, no Couto Pereira, enquanto o Tricolor gaúcho encara o líder Corinthians no mesmo dia, às 21h45, na Arena Corinthians.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0X1 GRÊMIO

Local : Couto Pereira, em Curitiba
Data-Hora : 15/10/2017 – 19h
Árbitro : André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares : Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Público/renda : 10.814 pagantes/R$ 242.500,00
Cartões amarelos : Dodô, Luizão, Jonas, Henrique Almeida (COR); Ramiro, Kannemann, Beto da Silva (GRE)
Gol : Ramiro, 46’2ºT (0-1)

CORITIBA : Wilson; Dodô, Cleber Reis, Werley e Carleto; Jonas, Alan Santos, Matheus Galdezani (Yan Sásse, intervalo) e Tiago Real (Neto Berola, 27’2ºT); Rildo (Anderson, 30’2ºT) e Henrique Almeida. Técnico: Marcelo Oliveira.

GRÊMIO : Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Jaílson, Arthur, Ramiro, Arroyo (Everton, 16’2ºT) e Fernandinho (Jael, 44’2ºT); Barrios (Beto da Silva, 30’2ºT). Técnico: Renato Portaluppi.

Lance

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

Comentários

Tags : , ,

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627