Grêmio empata no fim, amplia crise e mantém Avaí sem vitória

Publicado em quinta-feira, junho 30, 2011 ·

avaiEm um jogo nervoso, com duas expulsões e muita reclamação contra a arbitragem, o Grêmio conseguiu arrancar empate frente ao Avaí por 2 a 2, marcando no último minuto. O resultado, no entanto, amplia a crise da equipe gaúcha, que não vence há quatro jogos no Campeonato Brasileiro. Além disso, mantém os catarinenses sem vencer na competição, após sete rodadas.

O Avaí começou bem e abriu 2 a 0 com gols de Gustavo Bastos e Robinho, mas teve a contestada expulsão de Batista no segundo tempo, após choque com Fábio Rochemback. O time esteve perto de vencer pela primeira vez no Brasileiro, mas agora permanece com apenas dois pontos em 21 disputados, ocupando a zona de rebaixamento.

Já o Grêmio diminuiu com um pênalti discutível sofrido por Escudero. Douglas bateu e, pouco depois, foi expulso por perder a cabeça e reclamar com o árbitro. O time só evitou a derrota nos acréscimos, quando Rafael Marques chutou na sobra de cobrança de escanteio. O Grêmio tem oito pontos, na zona intermediária da classificação.

Como a Seleção Brasileira estreia na Copa América neste domingo, contra o Venezuela, o Campeonato Brasileiro só terá rodada novamente no outro meio de semana. Na quarta-feira, o Grêmio enfrenta o Cruzeiro na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), às 19h30 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Avaí pega o Bahia na Ressacada, em Florianópolis (SC).

O jogo

O Avaí abriu o placar logo aos 4min de jogo, em cobrança de escanteio. Pedro Ken cruzou da direita e Welton Felipe cabeceou a queima-roupa. Marcelo Grohe fez grande defesa e espalmou para o lado, mas Gustavo Bastos aproveitou a sobra e testou para as redes. O time catarinense quase marcou de novo três minutos depois, em chute de Pedro Ken aproveitando sobra de jogada de William.

O Grêmio tentou sair para o jogo e buscar o empate, mas o Avaí foi quem assustou mais vezes no primeiro tempo. Aos 22min, Romano recebeu pela lateral e bateu cruzado, obrigando Grohe a fazer mais uma boa defesa. Pressionado pelo resultado e por sua torcida, o anfitrião errou bastante e irritou os presentes no Estádio Olímpico com finalizações ruins.

A melhora, efetivamente, só veio pouco antes do intervalo, quando teve dois gols anulados. Aos 42min, Rockemback cruzou na área, André Lima se antecipou em posição irregular e cabeceou para as redes. Pouco depois, o jogador novamente se adiantou e desviou de cabeça. Aleks defendeu e Leandro marcou o gol no rebote, mas o bandeirinha já anotava a irregularidade.

Logo no início da segunda etapa, uma polêmica comum no futebol brasileiro complicou o Avaí. Batista subiu para disputar bola com Fabio Rochemback com os braços abertos. Acabaram se chocando, e o gremista reclamou de cotovelada. O árbitro Cláudio Mercante interpretou desta forma e expulsou o jogador do time catarinense, aumentando as esperanças gremistas que, logo, voltariam a decair.

Aos 6min, o próprio Rochemback errou ao tentar cortar um cruzamento, deixando a bola para Robinho concluir cruzado, ampliando o placar. Os gremistas partiram para cima e pressionaram o Avaí, que teve boas defesas de Aleks. Aos 26min, o anfitrião finalmente reagiu: Escudero tabelou com o estreante Miralles, invadiu a área e conseguiu um pênalti discutível, gerando reclamação dos catarinenses.

Douglas, um dos atletas contestados no Olímpico, precisou bater duas vezes – o árbitro mandou voltar na primeira tentativa, por invasão. Na segunda, ele cobru no canto esquerdo diminuindo. Pouco depois, o camisa 10 gremista perdeu a cabeça: discutiu com o árbitro e recebeu amarelo. Aplaudiu ironicamente a atitude e acabou expulso, igualando o número de jogadores.

O Grêmio ainda chegou a acertar a trave aos 38min, em chute da entrada da área. Nos acréscimos, o time conseguiu um gol salvador. Rafael Marques aproveitou sobra em cobrança de escanteio, após bate-rebate dentro da área, e chutou com força, de forma indefensável para Aleks. O gol deu alívio aos gremistas, mas irritou muito os catarinenses. O tropeço foi ruim para ambos.

Terra

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627