Grêmio anuncia contratação de zagueiro do Internacional

Publicado em terça-feira, dezembro 20, 2011 ·

A direção gremista surpreendeu a todos na manhã desta terça-feira e anunciou a contratação do zagueiro uruguaio Sorondo, que estava no Inter e acabou não tendo o seu contrato renovado com o colorado. Sorondo é um sonho antigo do diretor de futebol gremista Paulo Pelaipe. O dirigente gremista tentou em 2007 a contratação de Sorondo, quando ele atuava pelo Defensor do Uruguai.

Gonzalo Sorondo atuou pouco em 2011, devido a lesões no joelho e no ombro. Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm/Divulgação
Gonzalo Sorondo atuou pouco em 2011, devido a lesões no joelho e no ombro. Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm/Divulgação

“Eu tentei contratá-lo em 2007, mas na época não se tinha dinheiro e ai acabamos perdendo o negócio”, disse o diretor executivo do Grêmio Paulo Pelaipe.

A apresentação do uruguaio, que fechou contrato de um ano com o Grêmio, está marcada para acontecer dia 4 de janeiro.

Sem acerto com o Grêmio o zagueiro Sorondo acabou fechando com o Internacional, onde ficou até dezembro deste ano. Porém o histórico de Sorondo no Inter não foi nada positiva, o jogador sofreu com as freqüentes lesões e passou mais tempo no departamento médico do que atuando dentro de campo.

“O Sorondo fez todos os exames no nosso departamento médico e não foi constatado nenhum tipo de problema. É um jogador que corresponde as características, tem mais de 1,90 de altura e vai ajudar a resolver os problemas da bola aérea defensiva que tanto atrapalhou o Grêmio neste ano”, disse Paulo Pelaipe.

O jogador, que encerraria seu vínculo com no dia 31 de dezembro, teve um ano de 2011 conturbado pelo time do Beira-Rio, acumulando lesões que o tiraram dos gramados por grande parte da temporada.

O zagueiro está de férias em Montevidéu e só volta para Porto Alegre no mês de janeiro, quando acontece a reapresentação dos jogadores do clube.

Além de Sorondo, o Grêmio busca a contratação de mais um zagueiro , desta vez brasileiro, mas que atue no futebol europeu. O clube espera finalizar essa negociação antes mesmo da virada do ano.

As lesões de Sorondo no Inter foram:
2007- rompimento de ligamento do joelho esquerdo.
2008- nova operação no joelho esquerdo
2010- hérnia inguinal, o que acabou tirando o jogador da lista do Mundial de Clubes.
2011- fratura de clavícula e ruptura de ligamento cruzado do joelho direito. As duas lesões aconteceram no mesmo jogo, contra o São José, pelo campeonato Gaúcho, no dia 23 de março, ultimo jogo que Sorondo atuou nesta temporada.

terra

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627