‘Governo vai priorizar a Educação em 2013 para reduzir índices de analfabetismo na PB’, diz Quintans

Publicado em domingo, dezembro 25, 2011 ·

francisco-quintansO deputado estadual Francisco de Assis Quintans, do Democratas, considerou 2011 um ano de muito trabalho, mas advertiu que no ano que vem, o Governo de Ricardo Coutinho vai trabalhar muito mais, principalmente para reverter os números do analfabetismo.

Quintans lembrou que de acordo com a última pesquisa demográfica do IBGE, cerca de 21 por cento da população acima de 15 anos analfabetas e 33 por cento da população só sabe escrever o próprio nome, sabe ler pouco e não consegue escrever uma frase.

Ele adiantou que o Governo já entendeu que para reverter este quadro e recentemente lançou programas de incentivo ao magistério com o pagamento do décimo quarto salário como forma de dar incentivo aos professores.

Sobre o ano na Assembléia Legislativa, o deputado disse que 2011 foi um ano de realizações e o legislativo paraibano sobre pontuar bem sobre várias questões, citando como exemplo as cobranças encaminhadas ao Governo Federal sobre o Canal do São Francisco e a solicitação de um ramal da Trans-nordestina passando pela Paraíba.

Sobre o canal, Quintans disse que a Assembléia deverá organizar uma visita as obras no mês de janeiro, para que seja encaminhada uma nova cobrança ao Governo Federal. O democrata declarou que dos 14 lotes de construção seis estão parados.

No entanto, disse que a obra não pode parar, pois além de significa água para que o homem tenha condições de conviver com a seca.  Ele lembrou que já foram investidos 3,8 bilhões de reais e o custo total da obra chega a 6,8 bilhões de reais.

Jonas Batista / Fernando Braz

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627