Governo Temer barra todas as emendas de Luiz Couto

Publicado em segunda-feira, outubro 9, 2017 · Comments 

Em pronunciamento na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, 3, o paraibano Luiz Couto, do PT, reclamou da adoção de “dois pesos e duas medidas” por parte do governo de Michel Temer (PMDB). A queixa do parlamentar dissse respeito à liberação de recursos para emendas. “Para aqueles que votam de acordo com o governo, ele libera recursos para todas as emendas. Neste ano, não tive recurso liberado para nenhuma emenda. Já tenho empenhado mais de 6 milhões, mas nada foi liberado, porque a minha posição é crítica com relação a esse Governo. E são emendas impositivas, emendas que foram priorizadas”, enfatizou.

 

O deputado paraibano citou como exemplo uma emenda para o kit do Conselho Tutelar no valor de R$ 1 milhão e 300 mil para beneficiar 13 municípios. “Eles disseram que estavam fazendo a licitação. Que licitação? Falam isso desde agosto e até agora nada. Espero que a Ministra Luislinda Valois, que disse que iria tomar providências, de fato o faça, para que possamos atender essa emenda, porque há 13 Municípios precisando desse kit do Conselho Tutelar”.

 

Outra emenda de Couto que aguarda a liberação de recursos é para destinar verbas a universidades, em especial para o Instituto Federal de Educação Tecnológica da Paraíba e para a área da saúde: “Infelizmente, esses recursos não estão liberados. Espero que o Ministro Antonio Imbassahy entenda que é preciso liberar os recursos, porque são de emendas impositivas. E não deve haver nenhuma diferença entre aqueles que apoiam o Governo e os que são oposição”, pontou o deputado.

Ascom do Dep. Luiz Couto

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

Tags :



outras notícias