Governo recebe estudantes no Palácio e visita o Lyceu nesta sexta

Publicado em sexta-feira, junho 10, 2011 ·

lyceu1O Governo do Estado recebeu, na tarde desta quinta-feira (09), no Palácio da Redenção, uma comissão de estudantes que estavam realizando um protesto em frente ao Palácio por causa de uma designação de alguns diretores de escolas estaduais da capital. A designação no Diário Oficial do Estado ocorreu porque houve processo de eleição inadequado nessas instituições, detectado por uma comissão eleitoral composta não só por membros do Governo, mas também pelo Sintep-PB (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba) e pela Associação dos Professores em Licenciatura Plena (APLP). Foi esta Comissão que deu parecer pela anulação das eleições e realização de novo processo eleitoral, o que foi acatado pelo Governo.

Conforme ficou acertado na reunião com a comissão de estudantes, o secretário Walter Aguiar irá nesta sexta-feira, dia 10, às 10h, ao Lyceu Paraibano, para conversar com os estudantes. Ele estará acompanhado por essa comissão eleitoral.

A reunião com a comissão estudantil teve a participação do secretário de Estado da Educação Afonso Scocuglia, do secretário de Estado do Governo Walter Aguiar, da procuradoria geral do Estado Livânia Farias. Os estudantes ainda foram inicialmente recebidos pela secretária Aracilba Rocha.

Os secretários explicaram aos estudantes que, uma vez detectado o procedimento inadequado nas eleições de diretores, houve a anulação do processo eleitoral, e determinou-se que fosse feita novas eleições. “Houve um procedimento que não ocorreu de acordo com as regras eleitorais, e o Governo preza pela eleição transparente e pela democracia”, disse Walter Aguiar. “O que está ocorrendo não é a exoneração de ninguém. A comissão está convocando uma nova eleição por procedimentos incorretos durante a eleição desses atuais diretores”, esclareceu o secretário. De acordo com Aguiar, o Governo designou uma direção provisória para dirigir as escolas até que a comissão faça novas eleições, que serão realizadas em breve.

pbacontece

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627