Governo identifica mais de 400 mil famílias em situação de miséria

Publicado em segunda-feira, dezembro 19, 2011 ·

miseriaO plano Brasil Sem Miséria, do governo federal, já identificou 407 mil famílias em situações de extrema pobreza no país, informou nesta sexta-feira (16/12) o Ministério do Desenvolvimento Social, durante apresentação do balanço dos primeiros seis meses do programa. As famílias foram incluídas no Cadastro Único de Programas Sociais.

De acordo com a ministra Tereza Campello, desse total, 325 mil já recebem o Bolsa Família, mas a meta do governo é localizar 800 mil famílias extremamente pobres até 2013.

– Essas 407 mil famílias não são mais uma estatística. Sabemos que a pobreza não é só uma questão de renda. Nosso compromisso é de inclusão nos serviços, nos direitos, no consumo e no acesso às oportunidades. A senhora, presidenta, conseguiu colocar no centro da agenda do seu governo a pobreza.

Nesta sexta-feira (18/12), os governadores do Centro-Oeste assinaram um compromisso com o governo para realizar ações contra a fome. Com isso, a presidente Dilma Rousseff comemorou ter obtido as assinaturas dos governantes dos 26 Estados brasileiros e do Distrito Federal por um pacto contra a miséria no país.

– Esse é um programa de Estado. Governadores de partidos diferentes são capazes de conviver sob uma única bandeira. Eu acho que somente com essa união nós vamos de fato superar a extrema pobreza no Brasil. Sem ela, nós não conseguiremos.

Lançado em junho deste ano, o Brasil Sem Miséria reajustou os benefícios do Bolsa Família e, com isso, 1,3 milhão de crianças e adolescentes foram incluídos no programa.

Da Redação com R7

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627