Governo Federal vai criar Universidade Federal do Sertão da Paraíba

Publicado em terça-feira, setembro 6, 2016 ·

"Esse é o primeiro passo para a criação da UFSPB, inclusão nas metas do governo e no orçamento para receber dotações e recursos.", destacou o parlamentar. (Foto: Assessoria)
“Esse é o primeiro passo para a criação da UFSPB, inclusão nas metas do governo e no orçamento para receber dotações e recursos.”, destacou o parlamentar. (Foto: Assessoria)

O deputado federal Hugo Motta comemorou na manhã desta segunda-feira, 5, a informação de que o Governo Federal vai implantar a Universidade Federal do Sertão da Paraíba.

“Esse é um momento especial para a interiorização do ensino de qualidade da graduação e pós-graduação, além de aprimorar os processos de gestão, monitoramento e sistemas de ensino. Esse é o primeiro passo para a criação da UFSPB, inclusão nas metas do governo e no orçamento para receber dotações e recursos.”, destacou Hugo Motta.

O parlamentar disse ainda que esse é o primeiro passo para fortalecer o ensino na região. “Os campi de Patos, Sousa, Pombal e Cajazeiras poderão, a partir da autonomia administrativa que lhes será dada com a UFSPB, investir de maneira específica. A região sertaneja sairá fortalecida e terá novas possibilidades de crescimento com a criação da instituição”, afirmou.

A novidade foi publicada no Diário Oficial e tem como data para início o primeiro dia de 2017.

 

ClickPB com assessoria

 

 

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627