Governo Federal realiza em João Pessoa encontro com prefeitos da PB nesta sexta; ministros estarão no evento

Publicado em quarta-feira, setembro 11, 2013 ·

mO Governo Federal por meio da Secretaria de Relações Institucionais, em parceria com a prefeitura de João Pessoa e o apoio do Governo do Estado da Paraíba e da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), realiza, nesta sexta-feira (13 de setembro), o Encontro Estadual com Prefeitos e Prefeitas – Paraíba. Na abertura do Encontro, às 9h, terá a presença da ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, responsável pela relação da Presidência da República com os municípios. Também está confirmada a presença do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro e do ministro do Turismo, Gastão Dias Vieira.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook
O objetivo do Encontro é intensificar as orientações aos novos gestores sobre os programas, as ações e as linhas de financiamento disponíveis para as cidades. As capacitações serão realizadas em todos os Estados do país. Paraíba é o 18º estado a realizar o evento. O primeiro foi Sergipe, seguido por Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Piauí, Rio Grande do Norte, Pará, Paraná, Ceará, Tocantins, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Acre, Rondônia e Goiânia. No Encontro, prefeitos, vice-prefeitos, secretários e assessores participam de palestras e recebem atendimento individual de técnicos de diversos ministérios.

Segundo a ministra Ideli Salvatti, o Encontro tem o objetivo de dar continuidade às informações repassadas sobre as principais políticas públicas do governo federal, que também foram apresentadas no Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, realizado em janeiro, com a presença da presidenta da República, Dilma Rousseff, e de todos os ministros. Dessa forma, o Governo Federal contribui para a transição tranquila dos novos gestores municipais e garante a continuidade dos programas feitos em parceria com os municípios.

“Esta será uma oportunidade importante para que os gestores possam buscar dados detalhados com os principais ministérios de interesse de suas regiões específicas. Tenho certeza de que o resultado dessa parceria entre o Governo Federal e os municípios será fundamental para qualificar a gestão pública e aumentar o repasse de verba federal às cidades”, afirma Ideli.

O Encontro terá um espaço de palestras, entre os palestrantes está o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro. Os prefeitos e suas equipes ainda terão acesso às Salas de Atendimento, onde os técnicos dos principais ministérios do Governo Federal darão informações personalizadas para esclarecer as dúvidas de cada município. Ao todo serão dez ministérios, além da Funasa, da Controladoria-Geral da União (CGU), da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil e do Sebrae.

Secom PB

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627