Governo exonera 13 diretores do Hospital de Trauma de João Pessoa

Publicado em quinta-feira, julho 7, 2011 ·

elkeson_satiroO Diário Oficial do Estado trouxe nesta quinta-feira (07) a exoneração de 13 diretores do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. A decisão veio um dia após o anúncio do governador Ricardo Coutinho em mudar a administração do hospital para a Cruz Vermelha.

Os cargos desocupados devem ser indicados pela Cruz Vermelha. E os servidores exonerados desempenharão outras funções na unidade hospitalar.

A terceirização da administração do Trauma foi anunciada na quarta-feira (6). Segundo Ricardo, o objetivo dela é melhorar o atendimento aos pacientes e também reduzir os custos do hospital. Pois com o contrato de pactuação o Governo terá uma economia de 40%, diminuindo de R$ 10,8 milhões mensais para R$ 6,8 milhões.

Entre os que perderam os cargos estão Fabiana Fernandes de Araújo, que era diretora geral; Ana Maria Veiga de Melo, que ocupava a diretoria técnica; e Ginaldo Lago de Melo Filho, que era diretor administrativo.

A assessoria de imprensa informou que já está tudo acertado,entre o Governo e a entidade, mas o contrato ainda não foi assinado oficialmente. Disse também que os detalhes só podem ser dados pelo presidente da Cruz Vermelha e que ele não se encontra na sede da instituição.

A Secretaria de Comunicação do Estado informou que representantes da Secretaria de Saúde e da direção exonerada do Trauma estão em reunião, na sede do hospital, discutindo o processo de transição administrativa. A Secom não soube precisar se o encontro tem a participação de alguém da Cruz Vermelha.

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627