Governo do estado divulga informação equivocada; prefeitura de Bayeux já entregou relatório com estragos das chuvas

Publicado em quarta-feira, julho 27, 2011 ·

chuva pbO governo do Estado, através da Secom, distribuiu nesta terça-feira (26) nota à imprensa divulgando a relação dos municípios que enviaram e os que não enviaram relatório à Defesa Civil de Avaliação de Danos (Avadan) com os estragos causados pelas chuvas.

Na reportagem, a Defesa Civil diz que ainda aguarda o envio do relatório pela prefeitura de Bayeux. Em contato com o Bayeux em Foco, a assessoria da prefeitura tratou de desmentir a informação comunicando que o documento foi protocolado desde o dia 19.

Além de Bayeux, Santa Rita e outros municípios já enviaram o relatório.

Confira a íntegra da reportagem equivocada enviada pelo governo estadual.

Representantes dos municípios prejudicados pelas chuvas e que tiveram situação de emergência decretada pelo governador Ricardo Coutinho já estão procurando a Gerência Executiva de Defesa Civil do Estado para elaborar a Avaliação de Danos (Avadan), a ser encaminhada à Defesa Civil Nacional.

No documento, devem constar todos os tipos de danos e ajuda humanitária, tanto na zona urbana como na zona rural do município. Com ele em mãos, os municípios em situação de emergência serão incluídos na relação para recuperação dos estragos, por meio de uma parceria entre os governos do Estado e Federal.

Técnicos da Defesa Civil Nacional estão em João Pessoa desde a semana passada, preparando o documento em parceria com os técnicos da Paraíba. Os representantes das prefeituras devem se dirigir à sede da Defesa Civil estadual, no Centro Administrativo do bairro de Jaguaribe, em João Pessoa.

Já comparecem representantes de Alagoa Grande, Caaporã, Conde, Itatuba, Lagoa Seca, Lucena, Mataraca, Mulungu, Puxinanã, Riachão do Bacamarte, Rio Tinto, São José dos Ramos e Umbuzeiro.

A Defesa Civil aguarda, ainda, as prefeituras de Alagoa Nova, Alagoinha, Alhandra, Araçagi, Arara, Areia, Aroeiras, Barra de Santana, Barra de São Miguel, Bayeux, Cabaceiras, Cabedelo, Caldas Brandão, Campina Grande, Cruz do Espírito Santo, Gurinhém, Ingá, Itabaiana, João Pessoa, Juarez Távora, Lucena, Mari, Mamanguape, Massaranduba, Matinhas, Mogeiro, Natuba, Pilar, Pirpiritibua, Pitimbú, Pocinhos, Queimadas, Salgado de São Félix, Santa Rita, São Miguel de Taipú, São Sebastião de Lagoa de Roça, Sapé e Sobrado.

Bayeux em Foco

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627