efetivo insuficiente

Governo do Estado deve lançar edital de concurso para Agentes Penitenciários na Paraíba

Publicado em quinta-feira, Janeiro 17, 2019 ·

O Governo do Estado da Paraíba deve lançar o edital de concurso para Agentes Penitenciários na Paraíba. A informação foi dada pela assessoria de imprensa do governo para o Gran Cursos Online Blog.

De acordo com as informações devem ser ofertadas 2.000 vagas para nível médio, com remuneração inicial de R$ 1.213,93. A previsão de publicação do edital é de 2019/2020.

O Estado não realiza concurso público para tal cargo há quase 10 anos.

De acordo com a assessoria, o efetivo vigente de Agentes Penitenciários atende as necessidades do Sistema Prisional da região e não há cargos vagos. São contabilizados atualmente 1.833 profissionais, distribuídos em 79 unidades prisionais, entre presídios e cadeias públicas. O número de agentes variou devido às aposentadorias e também pedidos de exonerações para outros cargos públicos.

Já o Sindicato dos Servidores da Secretaria da Administração Penitenciária da Paraíba (SINDSEAP-PB), o efetivo de agentes é insuficiente, pois o Estado conta com pouco menos de 2 mil agentes quando deveria possuir aproximadamente 4 mil servidores.

clickpb

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627