Governo diz que desabrigados já chegam a 4 mil na Paraíba; 500 casas estão danificadas

Publicado em terça-feira, Maio 10, 2011 ·

desbrigadosA Defesa Civil de João Pessoa fez uma visita de emergência à comunidade Novo Horizonte, no bairro do Cristo Redentor, nesta terça (10), e constatou que nas últimas duas semanas, 36 casas foram interditadas. Amanhã a vistoria será nas comunidades próximas à Beira Rio.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Rodrigo Marques, a ação foi iniciada na semana passada quando foi informado que havia residências em que não tinham segurança, a visita contou também com a Secretaria do Estado do Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), , Aparecida Ramos, agentes de saúde e agentes comunitários.

“Foram encontradas 36 residências onde as famílias não poderão mais permanecer”, diz. De acordo com a defesa civil essas famílias serão encaminhadas para a Secretaria de Desenvolvimento Social e inseridas no programa de auxílio moradia.

Marques afirma que as famílias serão realocadas até o fim do ano para novos apartamentos no Bairro das Palmeiras.

Algumas das casas vistoriadas pela Defesa Civil de João Pessoa tinham paredes rachadas, o chão afundado e a fiação elétrica com problemas. Os moradores do local dependem agora do poder público e da ajuda de outras pessoas.

Para ajudar as pessoas vítimas das enchentes em todo o Estado, a Secretaria do Desenvolvimento Humano do Estado, promove a campanha “Solidários sim, desabrigados não”. Os donativos serão destinados aos 13 municípios paraibanos mais atingidos pelas chuvas.

De acordo com a secretária de desenvolvimento humano, existem mais de 4 mil desabrigados, 60 casas totalmente destruídas e 500 danificadas. “A situação é grave, pedimos à população que doe alimentos, cobertores e roupas”, pede.

Segundo a secretária a campanha não tem data para terminar, pois o período das chuvas apenas começou e a situação já é alarmante.

De acordo com Aparecida Ramos, as cidades mais atingidas foram Areia, Natuba e Pilar. Ao todo são 13 cidades em situação de emergência.

As arrecadações já chegaram às cidades de Bayeux, Santa Rita e Areia. O próximo caminhão segue viagem para Natuba, no agreste da Paraíba.

Os postos para arrecadação de donativos estão nas Casas da Cidadania de Jaguaribe, Shopping Tambiá e Shopping Manaíra; no Busto de Tamandaré, na Praia de Cabo Branco e no Espaço Cultural.

Dúvidas, ligue: 9600-0058

Marília Domingues com informações da TV Arapuan

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627