Governador fala em “malabarismo” e cobra auxílio emergencial para estados nordestinos

Publicado em quinta-feira, setembro 8, 2016 ·

ricardo-coutinhoO governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), afirmou que tem feito malabarismos para governar o estado neste momento de crise. O socialista foi apontado pelo Ibope com o governador mais vem avaliado entre todas as capitais do país, mas admitiu que está cada dia mais difícil governar, especialmente com a queda sistemática das transferências do Fundo de Participação dos Estados (FPE). Em entrevista ao Correio Debate, o governador cobrou auxílio emergencial da União para estados do Nordeste, Norte e Centro Oeste.

“O governo como um todo está muito focado nos perigos do momento. Existe um perigo muito eminente, porque há 19 meses que o FPE cai. Como se pode governar desse jeito?”, reclamou o socialista. O governador destacou que, mesmo diante da crise, o estado não parou obra. “Estamos fazendo malabarismos para tocar obras, manter os empregos, criar melhores condições para a população, mas tem sido muito difícil”, desabafou.

O governador cobra da União um tratamento diferenciado para os estados do Norte, Nordeste e Centro Oeste, especialmente aqueles que trabalham, para manter o equilíbrio fiscal. “Eu espero que o Brasil, que a economia reencontre um caminho e que os estados, particularmente aqueles que fizeram o dever de casa, sejam olhados pela União, porque se não vai passar a impressão que a melhor coisa é perder o controle, porque aí vem alguém para salvar”, disse.

Ricardo Coutinho ressaltou que os estados do nordeste, norte e centro oeste, juntos, respondem por menos de 7% da dívida pública dos estados doi Brasil. “É praticamente nada, por isso a gente está reivindicando que a União possa fazer um auxílio emergencial. Não é por nada, mas pelç que nós perdemos em função da União. Nós somos vítimas e é preciso compartilhar isso, mas de todo jeito estamos na luta”, disse.

blogdogordinho

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

 

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627