Governador diz que vai pagar o novo salário mínimo e vai conceder aumento aos servidores em janeiro

Publicado em sexta-feira, dezembro 16, 2011 ·

ricaardo coutinhoO Governo vai manter a data base de reajuste dos servidores em janeiro e vai pagar o nome salário mínimo de 622 reais. A garantia foi dada pelo Governador Ricardo Coutinho nesta sexta-feira (dia 16), adiantando que sabe que pagar o nome mínimo de conceder o reajuste vai ter um peso para o Governo, mas que vai ser preciso arcar com a nova despesa.

No entanto, advertiu que não pode ultrapassar os limites fixados na Lei de Responsabilidade Fiscal, reconhecendo que é preciso recompor as perdas salariais, mas ressaltou que não vai permitir que “o Estado volte a ilegalidade”.

“Conseguimos baixar o comprometimento para 46%, mas não posso ultrapassar a Lei de Responsabilidade Fiscal”, observou. O Governador não revelou os percentuais de correção do salário, mas garantiu que tudo vai ser negociado com os representantes de cada categoria de servidores públicos.

Salário mínimo
O governador adiantou que o Estado fará “grande sacrifício”, e que será “um grande peso” para os cofres estaduais a atualização do novo mínimo.

“Mas isso tem que ser feito, vamos pagar”, prometeu Coutinho. Ele acredita que a dificuldade atingirá não só a Paraíba.

“Nem mesmo só o Nordeste, grande parte dos estados do País têm uma folha de pessoal muito alta”.

Jonas Batista

Paraíba.com.br

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627