Governador diz que comparou repórter a troglodita brincando

Publicado em quinta-feira, setembro 26, 2013 ·

ricardo coutinhoO governador Ricardo Coutinho ficou surpreso com a repercussão nas emissoras de rádio que ele teria agredido jornalistas dom o termo ‘trogloditas’. Ricardo disse que utilizou o termo em tom de brincadeira diante de repórteres que foram realmente ‘atropeladas’ pelos próprios companheiros de imprensa da hora de captar imagem e áudios durante uma entrevista com o chefe do Executivo estadual.

“Tinha gente em emissoras de rádio dizendo que eu tinha agredido. Foi brincando, com todo mundo rindo”, explicou o governador.

Na sua fala anterior o governador teria tinha dito o seguinte ao sugerir que os jornalistas fossem mais ‘cavalheiros’ com as colegas de imprensa.

“Tem mulheres aqui atrás. Vocês parecem mais uns trogloditas. Será possível. Pelo amor de Deus”.

Diante das interpretações erradas, o jornalista Wellington Farias chegou a pedir desculpas por comentários feitos diante da fala do governador que foram reproduzidas durante o Correio Debate, da 98 FM.

Troglodita – é um nome masculino que designa um homem, uma colectividade ou animais que habitam uma caverna ou uma habitação cavada numa rocha ou que se apoia sobre falhas ou grutas naturais nas falésias. A origem deste nome remonta ao Antigo Egipto onde havia o povo dos Trogloditas, que vivia instalado em rochedos próximo do Mar Vermelho. (Wikipedia).

Roberto Targino – MaisPB

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627