Google vai mostrar sites seguros em melhores posições nas buscas

Publicado em quinta-feira, agosto 7, 2014 ·

googleO Google afirmou que está levando a criptografia das páginas na internet em conta para determinar a classificação das buscas. O objetivo da empresa é encorajar desenvolvedores de sites a tornarem seus sites mais seguros para visitantes.

A companhia está ainda incentivando desenvolvedores de websites a adotarem o HTTPS, uma forma de criptografia de websites que torna os dados enviados pela web mais seguros, para proteger os dados de usuários das investidas de hackers.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

“Nos últimos meses, temos executados testes levando em conta se os sites usam conexões seguras e criptografadas como um sinal em nossos algoritmos de motor de busca”, informou a maior empresa de busca do mundo em seu blog nesta quarta-feira (7).

Desenvolvedores competem acirradamente para conseguir uma classificação no topo das pesquisas em ferramentas como o Google. Também ajustam todos os detalhes de seus sites. Com o Google transformando a criptografia em um fator na classificação, muitos provavelmente tornarão suas páginas mais seguras para visitantes.

“Sem saber os detalhes técnicos por trás dessa mudança; como um princípio, eu acho isso excelente”, comentou um usuário na publicação no blog.

A segurança de um site terá menos peso na classificação em comparação a outros fatores como conteúdo de alta qualidade, mas sua importância pode aumentar com o tempo, informou o Google. “Esperamos ver mais websites usando HTTPS no futuro”, afirmou.

G1

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627