Globo descarta antecipar final de Velho Chico e volta a gravar domingo

Publicado em sexta-feira, setembro 16, 2016 ·

domingos-montagnerA Globo não vai antecipar o final de Velho Chico por causa da tragédia que tirou a vida do protagonista da novela, Domingos Montagner. A emissora suspendeu as gravações da trama e trouxe para o Rio de Janeiro todos os atores e técnicos que estavam no Nordeste, mas já agendou o reinício dos trabalhos. Será no próximo domingo (18). Até lá, espera a emissora, o elenco já terá se recuperado do choque. A novela vai acabar no dia 30, como estava previsto.

A emissora tem capítulos prontos para exibir apenas até a próxima terça-feira (20). Existe a possibilidade de esses capítulos serem esticados na edição, e a emissora ganharia mais um ou dois dias de novela sem novas gravações. Haveria tempo suficiente para se encontrar uma solução dramatúrgica para explicar o desaparecimento de Santo, personagem de Montagner.

A morte de Montagner não terá grande impacto no desfecho de Velho Chico. A história de Santo já estava encaminhada. Nos capítulos previstos para irem ao ar até o dia 29, penúltimo capítulo, Santo assumiria a plantação de orgânicos na fazenda Piatã e também sofreria um golpe duro de Carlos Eduardo (Marcelo Serrado). O político mandaria sabotar a bomba de irrigação de suas terras, mas o agricultor tiraria água de bananeiras.

No último capítulo, de acordo com o desenvolvimento da novela, Santo deveria se casar com Tereza (Camila Pitanga) e festejar o nascimento do neto. Na última cena, ele apareceria ao lado de Tereza, contemplando o por do sol na paisagem do rio São Francisco.

Pesou na decisão da Globo de manter o encerramento de Velho Chico no dia 30 a avaliação é a de que neste momento é importante proteger A Lei do Amor, próxima novela das nove. Antecipar sua estreia poderia prejudicá-la. Velho Chico está a apenas duas semanas do final e não deverá ter sua audiência abalada _pelo contrário, ontem a trama bateu recorde.

noticiasdatv

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

 

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627