Gilma Germano apoiará prefeito de Bananeiras Douglas Lucena para presidente do PPS-PB

Publicado em quinta-feira, setembro 12, 2013 ·

gilmaA deputada estadual Gilma Germano (PPS) garantiu nesta quinta-feira (12) que não disputará novamente a presidência do Diretório Estadual do PPS da Paraíba. Ela também não citou o nome do marido, o ex-prefeito de Picuí Buba Germano para concorrer a presidente. Segundo a dirigente, os seus aliados irão apoiar o prefeito de Bananeiras Douglas Lucena para assumir a presidência do Diretório Estadual.

A deputada Gilma Germana voltou a afirmar que, atualmente, continua na presidência do partido. Já o vice-prefeito de João Pessoa garante que a executiva nacional dissolveu o diretório e o partido não possui presidente. Para resolver definitivamente essa questão e formar uma comissão provisória, a nacional marcou uma nova reunião para próxima terça-feira (20), em Brasília.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

De acordo com Gilma Germano a orientação dada pelo presidente nacional, Roberto Freire, durante reunião essa semana em Brasília, foi para cada grupo (o dela e o de Bandeira) escolhessem três nomes para compor a comissão provisória. Além da própria Gilma Germano, integrará sua ala, o prefeito de Bananeiras, Douglas Lucena (PPS) e o suplente de deputado estadual Monacy Marques (PPS). Bandeira ainda não informou quem será os três indicados do seu grupo e nem se participara da reunião em Brasília. Além dos seis integrantes, mais um membro da nacional será indicado para participar da comissão.

Douglas Lucena - Bananeiras, Brazil

Gilma Germano informou também que antes da reunião havia lançado edital convocado o congresso estadual para o próximo dia 20 de setembro e, caso essa indicativa seja acatada pelo grupo de Bandeira, a data será mantida. No congresso será formado definitivamente o novo diretório.

A deputada admitiu que o diretório foi dissolvido pela nacional e que Nonato havia sido nomeado novo presidente, mas a situação foi revertida durante a reunião com a executiva. Ainda segundo ela, após a mudança ela voltou a ser presidente.

“Estava tudo certo para que Nonato fosse o presidente. Mas mostramos que não existe motivo para ter intervenção no partido. Estou lutando pelo espaço democrático para que os nossos filiados possam escolher o novo presidente”, afirmou a deputada. Ela garantiu ainda não disputará novamente o cargo.

Entenda o caso

No dia 29 de agosto o dirigente da Executiva nacional do PPS, Volber Júnior, informou sobre a dissolução do diretório estadual do partido, a formação de uma comissão provisória e o controle da legenda nas mãos do vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira. A informação foi negada pelo presidente Roberto Freire, que explicou que existia apenas uma indicação da Coordenação Eleitoral Nacional e que será analisada pela Executiva.

Depois do anúncio de Volber Júnior sobre a dissolução a atual presidente do PPS-PB, Gilma Germano, se articulou com os integrantes da direção para derrubar a decisão. Em seguida o Roberto Freire agendou para está terça-feira reunião em que foi debatido o tema.

 

bananeirasagora

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627