Gastronomia e artes são atrações da 49ª Feira Paraíba Agronegócios

Publicado em sexta-feira, setembro 2, 2016 ·

Programação da praça gastronômica do evento já está definida. Haverá apresentação de quadrilhas, trio de forró pé-de-serra, oficina de artes plásticas, entre outras atividades

gastronomiaGastronomia, música, artesanato e artes serão as atrações da praça de alimentação da 49ª Feira Paraíba Agronegócios, que acontecerá de 18 a 25 de setembro, no Parque de Exposições Henrique Vieira de Melo, em João Pessoa. A programação do espaço é gratuita e terá início às 16h e seguirá até às 22h.

De acordo com a gestora de Turismo do Sebrae Paraíba e coordenadora do espaço, Regina Amorim, estão programadas a participação de 12 foodstrucks, exposição de artesanato e de produtos de fabricação artesanal, apresentações culturais e oficina com o artista plástico Tito Lobo. “Ao longo de oito dias, teremos uma variada programação para toda a família. Um dos destaques é a pintura coletiva da tela ‘Boi Bumbá’ de Tito Lobo, que tem 4 m x 1,5”, explicou Regina Medeiros.

No espaço, estão programadas as apresentações do grupo Luar da Minha Terra (24 de setembro, às 16h), da cidade de Remígio, e do projeto Quadrilhando Itinerante (24 de setembro, a partir das 20h), de Campina Grande. Regina Amorim explicou que o Quadrilhando é uma atividade criativa com foco na produção associada ao turismo fruto da ideia coletiva de 12 quadrilhas juninas espetáculo, filiadas à Associação de Quadrilhas Juninas de Campina Grande (Asquaju), que unidas apresentam ao longo de todo o ano o espírito dos festejos juninos da Paraíba.

A gestora de Turismo do Sebrae Paraíba disse ainda que o evento será uma oportunidade para os visitantes conhecerem diversas atividades de produção associada ao turismo. “Os melhores serviços de foodtruck vão estar lá, para atender a todos os gostos e hábitos alimentares, inclusive vegetarianos. Teremos produtos artesanais (doces, pimentas, biscoitos), show de tango, Trio de Forró Pé de Serra, Jazz, Desfile de Moda, Banda de Circo e muitas outras atrações”, destacou.

A Feira – A 49ª Feira Paraíba Agronegócios deve reunir um público de 15 mil pessoas e gerar negócios em torno de R$ 4 milhões, entre os dias 18 e 25 de setembro. Durante a feira, cerca de 800 produtores rurais deverão participar das oficinas e palestras nas áreas de aquicultura, apicultura, ovinocaprinocultura, avicultura, empreendedorismo e cachaça, que serão oferecidas pelo Sebrae. O Senar e a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB-PB) também oferecerão capacitações.

O evento vai apresentar cerca de 1,7 mil animais de várias raças e estados brasileiros, entre caprinos, ovinos, bovinos e cães. Haverá comercialização de produtos, serviços e animais. Durante a feira, também serão realizadas a IV Exposição Nacional de Cabras Leiteiras, o Campeonato Nordestino de Cavalo Mangalarga Marchador, a III Copa Paraíba – Competição de Cães Agility, além dos leilões de animais. O primeiro será de caprinos e ovinos, depois será a vez do Leilão de Gado Sindi – Pompeu Borba e, por fim, a Emepa realiza o leilão de gados Gir, Guzerá e Sindi.

UNIDADE DE COMUNICAÇÃO E MARKETING
SEBRAE PARAÍBA

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

 

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627