em Patos

Garis entram em greve pela 2º vez em menos de um ano e prefeitura ‘improvisa’ coleta de lixo

Publicado em segunda-feira, outubro 14, 2019 ·

Desde a greve deflagrada pelos Garis na última sexta-feira (11), que a Prefeitura de Patos decidiu improvisar a coleta de lixo na cidade. A gestão resolveu colocar trabalhadores sem os equipamentos de segurança para efetuarem a coleta de lixo e varrição de lixo. É a segunda greve realizada em menos de quatro meses. Em agosto, os profissionais da limpeza urbana de Patos retomaram as atividades, após um acordo anunciado pela empresa responsável. No total, 55 garis da empresa privada pararam.

Para tentar manter a cidade limpa, a Prefeitura Municipal de Patos colocou trabalhadores e um caminhão da própria frota veicular para realizar o serviço de coleta em alguns locais onde se acumulou o lixo no centro da cidade. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Limpeza Urbana da Paraíba (SINDLIMP-PB) a exposição e os riscos que os trabalhadores correm exercendo a atividade de tal forma são graves.

Segundo a entidade, é inapropriado a ação para a finalidade de coleta de lixo e coloca em risco a vida dos trabalhadores que estão expostos e sem os equipamentos necessários. Ainda segundo eles, a prefeitura deve procurar resolver a situação com a Empresa Conserv e não improvisar a coleta de lixo.

O Sindicato ainda denúncia que, a maioria dos trabalhadores da Empresa Conserv não receberam seus salários referente ao mês de setembro, estão com o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) sem ser depositado pela empresa, e que houve atraso na cesta básica, estão sem receber férias gozadas e por esses motivos decidiram cruzar os braços por falta de condições de continuar exercendo o serviço.

 

clickpb

 

 

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627