Furioso, Mamute faz 31 pontos e, com Bruno, bate Espanha para ir às quartas

Publicado em sábado, agosto 13, 2016 ·

O Mamute mostrou toda a sua fúria nas areias de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, neste sábado. Debaixo de sol forte e com a Arena de Vôlei de Praia quase em sua lotação máxima, Alison Cerutti brilhou demais marcando 31 pontos no jogo. Ele voou em quadra para, ao lado de seu parceiro Bruno Schmidt, que cresceu no segundo set, bater a Espanha, de Herrera e Gavira, e garantir a vaga nas quartas de final da Olimpíada de 2016. Foi pelo placar de 2 a 0, parciais de 24/22 e 21/13. Ao todo, o duelo teve 43 minutos.

– Era para eu ter marcado (pontos) um pouco mais. Acabei errando muitos também. Eles não deram um saque no Bruno. Faz parte da estratégia do time adversário. Eles apostaram muito na minha deficiência do tornozelo devido ao último jogo. Mas estou sem dores. A equipe médica, de fisioterapeutas, me recuperaram e me colocaram 100% nesse jogo. Estava com muita confiança. Por causa disso, estou sem dor, estou jogando bem. Isso me deixa muito tranquilo para fazer o meu melhor – disse Alison.

Alison vibra com ponto ao lado de Bruno no volei de praia (Foto: Patrick Smith/Getty Images)Alison vibra com ponto ao lado de Bruno no volei de praia (Foto: Patrick Smith/Getty Images)

Agora, Alison e Bruno Schmidt vão aguardar o vencedor do duelo entre a parceria americana formada pelo campeão olímpico Phil Dalhausser e seu experiente parceiro Nick Lucena, e os fortes austríacos Alexander Huber e R. Seidl. Pedro Solberg e Evandro, os outros representantes brasileiros, decidem sua classificação para as quartas às 16h (de Brasília), contra os russos Liamin e Barsouk. Seus rivais serão Nicolai e Lupo, da Itália, que bateram os compatriotas Adrian Carambula e Alex Ranghieri nesta sexta-feira por 2 a 0.

Considerado um jogador de extrema força física e monstruoso no bloqueio, Alison ganhou o apelido por causa de seus atributos. Ele tem 2,03m de altura e 110kg. Além disso, fez uma tatuagem com um imenso mamute no tronco e caiu nas graças dos amantes do vôlei de praia por conta disso.

O JOGO

Bruno e Alison começaram descendo o braço. Eles foram animando os brasileiros com bons ataques e ficaram na dianteira. Schmidt levou um bloqueio dos adversários e cometeu uma falha. Assim, Herrera e Gavira conseguiram a virada. A partir daí, o que se viu foi um duelo equilibrado. Mas Alison fez toda a diferença, e o Brasil teve quatro set points. Antes do primeiro, ele deu uma cortada, e os espanhóis pediram desafio, mas a arbitragem validou o ponto brasileiro.

Bruno Schmidt e Adrian Gavira duelam no volei de praia (Foto: Patrick Smith/Getty Images)Adrian Gavira e Bruno Schmidt duelam no vôlei de praia (Foto: Patrick Smith/Getty Images)

Depois, um outro pedido de tira-teima irritou o Mamute. Herrera havia soltado uma bomba e pediu a revisão alegando que o capixaba tocou na rede, o que claramente não aconteceu. Dessa forma, a parcial terminou 24 a 22 para os donos da casa. Ao todo, o gigante de 2,03m teve 18 pontos no set de abertura, os adversários erraram três vezes, e Bruno marcou três pontos.

O segundo set começou da mesma forma que o primeiro. Os brasileiros saíram na frente, chegaram a abrir três pontos em 8 a 5, mas a Espanha equalizou o confronto. Só que, novamente, falou mais alto o talento dos brasileiros. Bruno teve um crescimento em relação ao primeiro set, e Alison manteve a mesma pegada. Assim, eles conseguiram virar. Muito tranquilos e com tudo dando certo, abriram enorme vantagem. A parcial terminou 21 a 13 no bloqueio espetacular do Mamute. No set final, o capixaba conseguiu 13 pontos, enquanto o “Mágico”, eleito melhor do mundo em 2015, conseguiu mais três, totalizando seis no jogo. Ao todo, foram oito erros de adversário na partida.

– Alison entrou com muita força, independente do que passou no último jogo. Ele entrou com muita força, muita vontade, e eu embarquei nessa. Foi muito legal. Alison cresceu muito, principalmente no final do primeiro set. A gente buscou bolas ali determinantes, e no segundo set, a gente manteve – finalizou Bruno Schmidt.

Alison e Bruno comemora ponto contra a dupla espanhol (Foto: Patrick Smith/Getty Images)Alison e Bruno comemora ponto contra a dupla espanhol (Foto: Patrick Smith/Getty Images)
globoesporte

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

 

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627