Funasa libera mais de R$ 5,5 milhões para municípios da PB em fevereiro; Borborema será contemplada

Publicado em sexta-feira, Março 9, 2012 ·

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) através de sua Superintendência no Estado da Paraíba (Suest/PB) liberou um total de R$ 5.558.500,00 para 23 municípios paraibanos no mês de fevereiro.

A importância é referente ao pagamento de parcelas para as obras da segunda parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC/2) e convênios entre a Funasa e as prefeituras municipais. O valor será direcionado a obras de Sistemas Abastecimento de Água (SAA), Sistemas de Esgotamento Sanitário (SES), Melhoria Sanitária Domiciliar (MSD) e Melhoria Habitacional para Controle da Doença de Chagas (MHCDC).

As obras trarão melhorias na saúde pública para mais de 10 mil famílias, totalizando uma população superior a 42 mil pessoas. As 23 municipalidades contempladas são: Alagoinha, Aroeiras, Borborema, Cachoeira dos Índios, Caraúbas, Caturité, Cruz do Espírito Santo, Imaculada, Juazeirinho, Malta, Marizópolis, Maturéia, Olho D´Água, Patos, Piancó, Pilõeszinhos, Quixabá, Riacho dos Cavalos, Santa Teresinha, Santana dos Garrotes, São João do Rio do Peixe, São José do Brejo do Cruz e Zabelê.

“Ficamos felizes com o êxito nas liberações dos recursos o que demonstra o empenho da Funasa nas obras do PAC/2. Em breve vários municípios estarão com essas obras concluídas, trazendo mais qualidade de vida para a população paraibana.” enfatizou a Superintendente da Funasa no Estado da Paraíba, Ana Cláudia Vital do Rêgo.

Ascom(Suest/PB) para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627