Seca: Frei acusa falta de ação do Estado; Hervázio rebate: ‘oposição quer que Governo faça chover’

Publicado em quinta-feira, novembro 8, 2012 ·

O deputado estadual, Frei Anastácio (PT), autor do requerimento aprovado nessa quarta-feira (7), que cria uma comissão na Assembléia Legislativa para lidar com os problemas da seca no Sertão paraibano, argumentou que o Estado não tem planejamento para resolver os problemas da seca.

“Comissão se cria muito, mas essa comissão vai ter uma posição frente ao governo do Estado, frente a presidente Dilma, frente aos ministérios com o efeito de minimizar o sofrimento do povo”, colocou o petista.

Anastácio ainda afirmou que o Governo Federal libera recursos, mas o Estado não está atento. O líder do Governo na Assembléia, Hervázio Bezerra (PSDB) respondeu: “vamos desmitificar tudo isso. Eu já me antecipei e fiz a convocação de uma audiência pública, com representantes do Governo Federal e do Estado”, disse.

“O que a oposição quer é que o Governo faça chover e, lamentavelmente o Governo não tem esse poder”, ironizou Hervázio.

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária desta quarta-feira (07), que seja constituída a comissão suprapartidária da seca. O requerimento 3.907/2012, teve autoria do deputado Frei Anastácio (PT), tem como objetivo levar representantes de todos os partidos com assento na Casa de Epitácio Pessoa, para visitar as regiões atingidas pela estiagem e fazer gestão junto aos governos estadual e federal, no sentido de conseguir meios para minimizar os efeitos da estiagem e amenizar o sofrimento do povo paraibano.

Pedro Callado / Eri Alves

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627