Fraldas e alimentos arrecadados durante Crescer beneficiam famílias carentes e instituições sociais

Publicado em terça-feira, Fevereiro 21, 2012 ·

80875_W220Q60I2SASRFHFVRLRRCLCTCRCBO acesso ao Clube Campestre, onde está sendo realizado o 15º Crescer – O Encontro da Família Católica, é gratuito, mas dentro do Crescer na Solidariedade, um dos pontos nos quais a programação do encontro é dividida, os organizadores têm contado com a colaboração dos participantes, que doam alimentos não perecíveis ou fraldas descartáveis que são destinadas a projetos sociais desenvolvidos pela Diocese de Campina Grande. Até a manhã desta segunda-feira, 20, 671 quilos de alimentos e pouco mais de 200 fraldas descartáveis tinham sido arrecadados.

“Agradecemos a todas as pessoas que doaram, mas se a quantidade arrecadada aumentar, também vai aumentar o número de pessoas beneficiadas”, disse Isonel do Nascimento, responsável pela arrecadação e distribuição, acrescentando que espera continuar contando com a generosidade dos participantes nesta terça-feira, 21, último dia de realização Crescer. As doações podem ser entregues em um posto de arrecadação montado na entrada do ginásio do Clube Campestre.

Segundo Isonel, além das 40 famílias carentes cadastradas pelo Projeto Faça por Mim, desenvolvido pela Comunidade de São Pio X, a arrecadação durante o Crescer é destinada a instituições que atendem principalmente a crianças e adolescentes no município, a exemplos da Casa do Menino, Lar Doce Aconchego, Ministério do Farol, Lar de Maria e Santuário da Divina Misericórdia, que acolhe ex-moradores de rua.

No caso das fraldas, elas serão entregues às integrantes do Grupo AMO (Apoio às Mães Órfãs), que fazem doações de enxovais às mães carentes do ISEA (Instituto de Saúde Elpídio de Almeida). No ano passado, graças às doações dos católicos que participaram do Crescer, quase uma tonelada de alimentos foi arrecadada e neste ano, a pretensão dos organizadores é superar esta quantidade.

O “Faça por mim” existe há sete anos e os alimentos arrecadados durante as edições anteriores do Crescer têm sido muito importantes para a manutenção do projeto, de acordo com o que informou o diretor geral do Crescer, Gustavo Lucena. O maior encontro católico da Paraíba tem como tema a frase da madre Tereza de Calcutá, que diz que “Família que reza unida permanece unida” e como lema, “Senhor, ensina-nos a rezar” (Lc 11,1).

O encontro tem os apoios do Conselho Estadual da RCC-Paraíba, Conselho Diocesano da RCC-CG, Comunidade Jesus Redentor, Comunidade Divina Misericórdia, Comunidade Católica Christus, Comunidade CRES, Comunidade Milícia Celeste e Apostolado a Divina Misericórdia.

http://paraibaonline

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627