FPF repudia violência no jogo entre Treze e Botafogo em Campina Grande

Publicado em terça-feira, Maio 10, 2011 ·

rosilene1A Federação Paraibana de Futebol se pronunciou na tarde desta segunda-feira, 9, sobre a briga entre jogadores do Treze e do Botafogo durante a partida válida pela semifinal do segundo turno do Campeonato Paraibano 2011 no Estádio Amigão, em Campina Grande. Na nota, a Federação informa que os fatos serão rigorasamente apurados e os envolvidos deverão ser penalizados na forma da lei.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO PARAIBANA DE FUTEBOL, VEM DE PÚBLICO, PRESTAR OS SEGUINTES ESCLARECIMENTOS, TENDO EM VISTA OS LAMENTÁVEIS INCIDENTES OCORRIDOS DURANTE A PARTIDA DE FUTEBOL ENTRE AS EQUIPES DO TREZE FUTEBOL CLUBE E BOTAFOGO FUTEBOL CLUBE, REALIZADA NO ÚLTIMO DIA 08 (DOMINGO) NO ESTÁDIO “O AMIGÃO” EM CAMPÍNA GRANDE, VÁLIDA PELA SEGUNDA FASE DO CAMPEONATO PARAIBANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL – PRIMEIRA DIVISÃO – 2011.

A ENTIDADE ATRAVÉS DE SUA DIRETORIA REPUDIA QUALQUER TIPO DE VIOLÊNCIA OU A PRÁTICA DE ATOS QUE DENIGRAM A IMAGEM DO FUTEBOL;

OS FATOS OCORRIDOS SERÃO RIGOROSAMENTE APURADOS E OS ENVOLVIDOS DEVERÃO SER PENALIZADOS NA FORMA DA LEI.

A FEDERAÇÃO ENCAMINHARÁ OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS RELATIVOS AO JOGO PARA O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA, A QUEM COMPETE JULGAR E PUNIR, TUDO DE CONFORMIDADE COM A LEGISLAÇÃO DESPORTIVA VIGENTE.

EM RELAÇÃO A ARBITRAGEM, A FEDERAÇÃO NÃO TEVE QUALQUER INGERÊNCIA QUANTO A ESCOLHA DOS ÁRBITROS QUE ATUARAM NA PARTIDA, POIS OS CLUBES ENVOLVIDOS NA DECISÃO ESTIVERAM REUNIDOS COM A COMISSÃO DE ARBITRAGEM, SEM A PARTICIPAÇÃO DA DIRETORIA DA FEDERAÇÃO, DEIXANDO-OS A VONTADE PARA DEFINIR A EQUIPE DE ARBITROS, NUMA DEMONSTRAÇÃO DE TOTAL DEMOCRACIA. TAL PROCEDIMENTO ADOTADO CONSTA DE UM DOCUMENTO – CÓPIA EM ANEXO, ASSINADO PELA COMISSÃO E POR TODOS OS PRESIDENTES DE CLUBES.

POR FIM, ESCLARECE AINDA, NÃO SER DO FEITIO DA ENTIDADE SE CALAR DIANTE DE FATOS OU ATITUDES QUE MANCHAM O FUTEBOL PARAIBANO, ADOTANDO AS MEDIDAS CABÍVEIS.

ROSILENE DE ARAÚJO GOMES
PRESIDENTE

Da Redacão
WSCOM Online

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627