Fortaleza entra na disputa com SP para receber próximo UFC no Brasil

Publicado em quinta-feira, outubro 11, 2012 ·

Zelaznik, diretor internacional do UFC, disse que Fortaleza por sediar um evento já em 2013 (Foto: Divulgação/UFC)

A cidade de São Paulo estava muito confiante em abrigar o próximo UFC a ser realizado no Brasil, como bem disse recentemente o membro Secretaria Municipal de Esportes da capital paulista, Thiago Lobo, mas a concorrência pode acabar levando a melhor no final. Em papo exclusivo com o SPORTV.COM durante uma atividade com crianças na Rocinha, na manhã desta quinta-feira, o diretor de desenvolvimento internacional do UFC, Marshall Zelaznik, revelou que Fortaleza e o Sul do país estão no páreo para ser a próxima sede.

– Não temos uma cidade certa ainda para o próximo evento. Ano que vem nós planejamos fazer sete eventos no Brasil e, se tudo correr bem, o primeiro será em janeiro, logo após o Ano Novo. Estamos entre algumas cidades, São Paulo, Fortaleza e algumas no Sul. Teremos uma decisão sobre isso até a próxima semana – afirmou.

O SPORTV.COM apurou que, caso o evento aconteça em Fortaleza, a ideia é que o palco seja o estádio do Castelão, que está sendo reformado para a Copa do Mundo de 2014. Por ser uma cidade que não chove muito, a capital cearense tem boas chances de sediar o evento, e a escolha pelo estádio tem como objetivo a quebra do recorde mundial de público de um evento do UFC, que atualmente pertence a Toronto, no Canadá, com 55.724 espectadores, obtido no UFC 129, em 2011.

Também estava nos planos de São Paulo receber a final da segunda edição do reality show The Ultimate Fighter Brasil – Em busca de campeões, que deve ocorrer no meio de 2013. Mas nada está garantido.

– Temos falado muito com São Paulo. Queremos fazer um evento lá, sabemos que existem muitos fãs do esporte e existem também muitas instalações. É meio que um desafio. Mas pode acontecer.

A organização já havia estado perto de realizar um UFC em São Paulo em junho deste ano, mas problemas em relação aos horários e ao decibéis do som impossibilitaram que houvesse um evento no Morumbi e no Pacaembu. O UFC 147, que teve a final do TUF, foi então transferido para o Rio de Janeiro e, posteriormente, para Belo Horizonte.

SPORTV.COM

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627