Formada comissão para analisar estatuto que vai reger futuro Conselho de Segurança de Guarabira

Publicado em terça-feira, Março 6, 2012 ·

Atendo ao chamamento da Igreja Católica, particularmente da área pastoral dos municípios paraibanos de Guarabira, Araçagi, Mari e Pilõezinhos, setores da segurança pública e integrantes de organizações sociais estiveram reunidos no salão paroquial da Catedral de Nossa Senhora da Luz, na noite dessa segunda-feira (5), para discutir a problemática da violência e tirar encaminhamentos para a formação do Conselho de Segurança de Guarabira (Conseg).

A Associação Comercial; Câmara de Vereadores; Polícias Militar e Civil; Corpo de Bombeiros; Banco do Brasil, Conselho Tutelar; Prefeitura Municipal; Clube dos Dirigentes Lojistas (CDL), Mandato do deputado Luiz Couto; Igrejas Evangélicas; OAB; Associação Guarabirense de Imprensa (AGI); entre outras representações, escolheram uma comissão que vai analisar o estatuto do Conselho de Segurança de Areia/PB (Consea) para, segundo o padre Adauto, com base na experiência bem sucedida naquele município, apresentar uma proposta estatutária que viabilize a instalação de conselho semelhante em Guarabira.

A comissão será composta por Francisco Isídio (OAB); Penha Pontes (saúde); Gentil Filho (AGI); Manoel Antonio (Associação Comercial); Fábio Lobo (evangélicos); padre Adauto (vigário da Catedral de Nossa Senhora da Luz); Lourdinha (educação); delegado Luciano (Polícia Civil).

“Os integrantes da comissão vão estudar o estatuto e apresentá-lo na próxima reunião confirmada para o dia 17 de abril, às 19h30, na sede da Associação Comercial”, explicou padre Adauto, que lamentou mais uma vez a ausência na reunião dos que compõem o Poder Judiciário e o Ministério Público.

“Só o juiz dr. Gustavo justificou. O restante não enviou sequer representantes, queixou-se o religioso, aproveitando para criticar o fato de  promotores e juízes só trabalharem três dias da semana, ou seja, terça, quarta e quinta.

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627