FOCANDO A NOTÍCIA quer saber opinião sobre a posse da Cássio Cunha Lima no Senado

Publicado em terça-feira, junho 28, 2011 ·


cassio2A direção do FOCANDO A NOTÍCIA tem acompanhado, atentamente, a luta de Cássio Cunha Lima para fazer valer a sua grande votação obtida no último pleito: mais de um milhão de votos.

No próximo domingo (3) vai completar dois meses que o ministro Joaquim Barbosa deu provimento, no Supremo Tribunal Federal, ao recurso do ex-governador autorizando a sua posse no Senado Federal. No entanto, o posicionamento do magistrado não pôs fim à luta judicial que o tucano vem travando na Justiça.

Passado esse período Cássio ainda espera que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sejam comunicados da decisão de Barbosa, para que ele possa ser empossado finalmente no Congresso Nacional.

Seguindo a decisão tomada em março pelo STF, declarando a Lei da Ficha Limpa inválida para as eleições de 2010, Joaquim Barbosa autorizou a posse de Cássio no Senado. Um dia após a assessoria jurídica do ex-governador entrou com uma petição pedindo que a decisão fosse comunicada imediatamente à corte eleitoral, mas isso ainda não foi feito.

Candidato mais votado na disputa pelo Senado no pleito do ano passado, Cássio teve sua candidatura barrada com base na Lei da Ficha Limpa pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em função seus votos foram considerados nulos, dessa forma ele não pôde ser diplomado e abriu espaço para Wilson Santiago (PMDB).

Diante deste quadro, o FOCANDO A NOTÍCIA lança a seguinte pergunta: Você acha que Cássio Cunha Lima vai assumir a vaga no Senado?

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627