Fluminense recebe Bahia disposto a dar primeira vitória a Abel

Publicado em sábado, junho 18, 2011 ·

fluminenseO Fluminense recebe o Bahia neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, disposto a somar três pontos e dar a primeira vitória ao técnico Abel Braga em seu retorno ao clube.

O treinador estreou na semana passada, na derrota de 2 a 0 para o Corinthians. Com seis pontos conquistados, o Tricolor carioca ocupa apenas a décima posição, mas aparece como favorito diante do Bahia, que tem dois pontos e está na zona de rebaixamento após o empate por 1 a 1 com o Atlético-MG.

Os jogadores do Fluminense não escondem o discurso de que a vitória neste sábado seria importante para dar tranquilidade a Abel Braga neste início de trabalho. Um tropeço em casa diante do Bahia poderia começar a gerar inseguranças. “Temos que conquistar uma vitória, a primeira do Abel no comando do time, pois não conseguimos o resultado que esperávamos diante do Corinthians. Sabemos que temos a responsabilidade de conquistar a vitória, o que torna a partida ainda mais complicada. mas temos consciência de nosso potencial”, afirmou o lateral direito Mariano.

O zagueiro Gum acredita que o apoio da torcida pode ser fundamental para o tricolor. “O torcedor com certeza vai querer apoiar o Abel Braga em seu primeiro jogo no retorno ao Fluminense. Ter a torcida ao nosso lado fez toda a diferença no ano passado e tenho certeza de que esta parceria estará de volta agora”, convocou Gum.

Disposto a começar a dar uma cara ao seu time, Abel Braga dirigiu elogios ao elenco e fez algumas alterações. O goleiro Ricardo Berna e o lateral esquerdo Julio Cesar, que não estavam tendo alto rendimento em campo, foram barrados. Com isso, Diego Cavalieri assume o gol e Carlinhos entra na lateral.

O treinador também enfrenta problemas ligados ao departamento médico. O zagueiro Leandro Euzébio, vetado por conta de uma lesão no joelho direito, e o meia Deco, com um estiramento de grau um no bíceps femural da coxa direita, ficam de fora. Com isso, Márcio Rosário forma trio de zaga com Gum e Edinho, enquanto Souza atua ao lado do argentino Darío Conca na criação de jogadas. O atacante Ciro, contratado junto ao Sport, enfim vai poder estrear, formando dupla de Fred.

Sobre a entrada de Diego Cavalieri, o técnico Abel Braga explicou que sua confiança no arqueiro é tão grande que serão toleradas possíveis falhas nos primeiros jogos. “Vou dar tempo para Diego mostrar seu potencial. Ele é o novo titular e vou dar oito, dez jogos para analisar com calma o seu rendimento. Só sairá do time se for mal na avaliação geral”, sentenciou.

Pelo lado do Bahia, o técnico René Simões tem mostrado preocupação com o setor defensivo de sua equipe e por isso mesmo promete ao torcedor um time com mais consistência na defesa. “Os números falam por si só e nos mostram a necessidade de cuidarmos um pouco mais do nosso setor defensivo. Portanto, vamos mudar um pouco a maneira de atuar diante do Fluminense. Claro que não vamos ficar o tempo todo atrás, senão chamamos o nosso adversário para o nosso campo, o que não daria nada certo. Seremos apenas mais eficientes na marcação”, disse René.

Ciente desta necessidade de proteger a defesa, René Simões armou o time no esquema 3-5-2, com Fahel atuando como uma espécie de terceiro zagueiro. Além disso, Marcone e Diones formarão dupla de volantes, embora tenham total liberdade de encostarem em Ricardinho, que ficará responsável pela criação de jogadas. Com esse sistema de jogo, o meia Lulinha vai ficar como uma opção no banco de reservas. No ataque, Jobson e Souza continuam mantidos.

As novidades devem ser o meia Carlos Alberto e o atacante Júnior, que foram regularizados na CBF e devem ficar como opções no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE-RJ X BAHIA-BA

Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de junho de 2011 (Sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Junior (MG)
Assistentes: Márcio Eustaquio Santiago (MG) e Emerson de Carvalho (Fifa-SP)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Gum, Edinho e Márcio Rosario; Mariano, Valencia, Souza, Darío Conca e Carlinhos; Ciro e Fred
Técnico: Abel Braga

BAHIA: Marcelo Lomba; Paulo Miranda, Fahel e Titi; Jancarlos, Marcone, Diones, Ricardinho e Ávine; Jobson e Souza
Técnico: René Simões

gazetaesportiva

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627