Flu se reinventa sem Fred e alcança melhor sequência no Brasileiro

Publicado em domingo, setembro 15, 2013 ·

fluNo dia 31 de agosto, o Fluminense sofreu uma perda importante em seu elenco. Na derrota por 2 a 0 para o Santos, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, o atacante Fred saiu de campo com uma lesão na coxa direita, que pode tirá-lo dos gramados até o fim da  temporada. Desde então, o técnico Vanderlei Luxemburgo precisou reinventar o time sem seu principal jogador e referência no ataque.

Neste sábado, o Fluminense venceu por 2 a 1 a Portuguesa, de virada, pelos pés dos jogadores que assumiram responsabilidades na ausência de seu artilheiro e capitão. Com um gol cada nesse jogo, Rafael Sobis e Wagner tomaram conta de um grupo jovem e levaram o time a concluir a sua melhor sequência no Campeonato Brasileiro, chegando ao nono lugar, com 26 pontos.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

– O time mudou o comportamento, voltou a ser o time de guerreiros, da virada. A torcida canta isso na arquibancada e já vi muitas vezes os jogadores conseguirem resultados importantes desta forma. Estava adormecido esse comprometimento dos jogadores e estão resgatando isso de doar ao máximo. Havia 50% de jogadores da base relacionados para o jogo com a Portuguesa dentro de uma competição muito difícil – comentou Luxemburgo

Desde a lesão de Fred, o Fluminense ainda não perdeu. São quatro jogos, com duas vitórias (1 a 0 contra o Bahia e 2 a 1 contra a Portuguesa) e dois empates (2 a 2 com o Atlético-MG e 1 a 1 com o Atlético-PR, ambos fora de casa). Sobis já havia marcado contra o Atlético-PR e Wagner no empate com o Atlético-MG.

Wagner, inclusive, sequer havia feito gols neste Campeonato Brasileiro antes dessa sequência. Os gols contra Atlético-MG e Portuguesa foram os seus primeiros na competição. Sobis chegou a sete.

– Acho que momento é de todo mundo dar um pouco. Estamos melhorando, mas longe do ideal. Na fase ruim, as coisas são mais difíceis de acontecer. É manter a tranquilidade – comentou Sobis, sem esquecer a importância de Fred, mesmo nessa boa sequência de resultados sem ele. – Que volte rapidamente, pois o time precisa muito dele.

Antes, a melhor série de jogos do time na competição havia acontecido entre a 10ª e a 12ª rodada, quando contou com Fred nos jogos contra Cruzeiro (1 a 0), Ponte Preta e Vitória (ambos 1 a 1). Na sequência, o técnico já era Vanderlei Luxemburgo.

Para o próximo jogo, quarta-feira, contra o Criciúma, em Santa Catarina, Luxemburgo contará mais uma vez com a dupla formada por Wagner e Sobis. O treinador não tem utilizado um centroavante de ofício na sequência positiva. Samuel atuou como titular apenas na vitória sobre o Bahia.

 

 

Globoesporte.com

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627