Flu goleia Figueirense com nova trinca de Fred e persegue líderes

Publicado em segunda-feira, novembro 21, 2011 ·

fredNa partida em que o lema era “matar ou morrer” na luta pelo título do Campeonato Brasileiro, o atacante Fred não teve misericórdia para com o Figueirense: em pleno Estádio Orlando Scarpelli, marcou três vezes e liderou a vitória do Fluminense por 4 a 0. Desta forma, a equipe carioca se mantém na cola do líder Corinthians e do segundo colocado Vasco, enquanto os anfitriões se contentam com a luta por uma vaga na próxima Copa Libertadores.

Trata-se do sétimo gol de Fred em dois jogos – na última rodada, marcou quatro vezes na vitória por 5 a 4 sobre o Cruzeiro. O jogador foi certeiro aos 2min e 11min do segundo tempo, abrindo caminho para o gol de Marquinho, aos 27min, fechando a vitória fora de casa. Na próxima rodada, o poderio de fogo será novamente necessário, já que o adversário será o Vasco, rival direto pelas primeiras posições.

O clássico carioca está marcado para as 17h (de Brasília) do domingo, no Engenhão. O Fluminense vai chegar para a partida com apenas três pontos de desvantagem em relação aos vascaínos, e ainda assim com maior número de vitórias, primeiro critério de desempate. Se vencer, assume a segunda colocação para perseguir o Corinthians nas duas rodadas finais do Campeonato Brasileiro.

A missão do Figueirense, que teve grande arrancada no segundo turno, deve ser se manter na zona de classificação para a Copa Libertadores. O time de Jorginho aparece na quinta colocação, com 57 pontos, o mesmo número do Flamengo, sexto colocado, e apenas um atrás do São Paulo. Na próxima rodada, terá outro confronto complicado: pega o Corinthians, às 17h de domingo, em Florianópolis.

O jogo

De nada adiantou o Figueirense manter o jogo equilibrado durante o primeiro, conseguindo criar algumas chances. Fred permaneceu anulado, mas quando teve sua boa chance, o artilheiro não decepcionou. Aos 2min do segundo tempo, recebeu passe na intermediária e, com espaço, bateu para acertar o canto esquerdo do goleiro Wilson. O gol deu mais tranquilidade ao visitante.

Logo aos 11min, Fred voltou às redes para assassinar aos poucos as chances de vitória do Figueirense. O jogador recebeu cruzamento de Carlinhos, pela esquerda, e contou com falha de Wilson ao tentar o corte. Livre, na segunda trave, completou para as redes. Tido como o “maestro” do time tricolor, Deco também foi primordial para a vitória, participando de forma mais direta do segundo terceiro gol.

Desta vez, Fred esteve fora da jogada. Aos 27min, Deco aproveitou boa troca de passes no ataque para rolar para Marquinho bater com categoria e vencer Wilson, marcando o terceiro gol do time carioca. O golpe final do camisa 9 do Fluminense veio no final do jogo, aos 40min, quando recebeu passe pelo alto de Lanzini e escorou para balançar as redes pela terceira vez, em mais uma atuação memorável.

Figueirense 0 x 4 Fluminense

Gols

Fluminense:
Fred, aos 2min, 11min e aos 41min, e Marquinho, aos 27min do segundo tempo

Figueirense: Wilson, Bruno, Édson Silva, Roger Carvalho e Juninho; Túlio (Jackson), Coutinho, Jônatas (Fernandes) e Elias; Aloísio (Somália) e Wellington Nem. Técnico: Jorginho

Fluminense: Diego Cavalieri, Mariano, Leandro Euzébio, Elivélton e Carlinhos; Edinho (Valencia), Diguinho, Marquinho (Martinuccio) e Deco; Rafael Sobis (Lanzini) e Fred. Técnico: Abel Braga

Cartões amarelos
Figueirense: Elias e Bruno
Fluminense: Carlinhos, Edinho e Deco

Árbitro
Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)

Local
Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

Terra

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627