Flu celebra título antecipado com festa, ‘olé’ e derrota para o Cruzeiro

Publicado em domingo, novembro 18, 2012 ·

Chute para fora, erro de passe e até pênalti cometido. Nada disso incomodou a torcida do Fluminense no jogo deste domingo contra o Cruzeiro. Justificável. Era dia de celebrar a conquista antecipada do título brasileiro. Mas entre um grito e outro de tetracampeão, o Flu deu brechas e o Cruzeiro venceu por 2 a 0. Montillo e Elber fizeram os gols.

Mas quem ligou? Os mais de 35 mil torcedores presentes no estádio só esperavam o apito final para assistir à entrega da taça. Tudo bem que a atuação ruim deixou o Engenhão mudo em parte dos 90 minutos. No geral, porém, a festa imperou e, mesmo derrotado, o tetracampeão nacional saiu de campo aplaudido.

Os protagonistas também entraram no clima festivo. O capitão Fred deixou um bigode à la “Don Fredom” para receber o troféu, Thiago Neves foi ainda mais ousado e pintou parte do cabelo de verde. O Fluminense continua com 76 pontos e na penúltima rodada enfrenta o Sport no Recife.

Sem muito a almejar no Brasileirão, o Cruzeiro alcançou a segunda vitória consecutiva e mantém a insossa nona posição, com 49 pontos. Na próxima rodada, o time enfrenta o Coritiba, em Belo Horizonte.

time fluminense posado (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Jogadores do Fluminense posam para foto antes do jogo (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Montillo abre o placar no primeiro tempo
Se a ideia era homenagear a campanha tricolor, a partida deste domingo começou com o script correto aos dois minutos: defesa de Diego Cavalieri. Bola na área do Flu, Anselmo Ramon finalizou e o goleiro se agigantou para colocar a escanteio.

O susto inicial não incomodou os campeões. Aos poucos, começaram a tomar conta da partida. Aos 15, Fred se antecipou ao goleiro Rafael e cabeceou por cima.

A torcida não estava alheia ao que ocorria em campo, mas parecia. Bola na defesa e grito de tetracampeão. Bola para fora e grito de tetracampeão. Aos 21, breve momento de silêncio. Gum agarrou Anselmo Ramon na área e o árbitro assinalou pênalti. O argentino Montillo cobrou no canto esquerdo de Cavalieri e abriu o placar.

Fred fluminense cruzeiro (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Fred disputa bola na derrota para o Cruzeiro
(Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Bem posicionado na defesa, o time visitante sobreviveu à chuva de bolas aéreas do adversário. Nas 35 rodadas anteriores, o Fluminense dificilmente perdeu uma chance como a que Rafael Sobis desperdiçou aos 41. Carleto cruzou da esquerda, Rafael não alcançou e sobrou para o atacante na pequena área. Ele se atirou, mas a bola bateu na perna direita e foi para trás.

Cruzeiro faz o segundo; torcida do Flu responde com “olé”
Os jogadores do Fluminense deixaram o campo no intervalo mirando a virada para brindar a festa da torcida. Mas ansiedade e afobação prejudicaram, e os mineiros fizeram o segundo logo no início da etapa final. Elber recebeu no meio-de-campo, avançou, driblou em velocidade Jean e Carleto e bateu cruzado. A bola tocou no pé da trave e entrou, aos dois.

Thiago Neves quase diminuiu aos quatro minutos, mas o forte chute de fora da área parou no poste direito. A partir dos dez, os torcedores do Fluminense ensaiaram gritos de “olé” a cada toque do time. Mas os erros seguidos começaram a impacientar parte da torcida. Carleto ouviu vaias.

Fred quase fez o 20º gol dele no campeonato de cabeça, mas Rafael fez a defesa. E voltaram os gritos de tetracampeão. O Cruzeiro só não fez o terceiro aos 35 porque o joelho esquerdo de Cavalieri salvou o chute de Elber.

Nos minutos finais, enquanto o palco para a entrega da taça era montado, o Flu pressionou, mas parou em Rafael. O goleiro fez pelo menos três boas defesas e segurou a vitória dos visitantes.

Globoesporte.com

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627