Flamenguista cria drinques ‘Dinamite’ e ‘lírios do campo’ para festejar rebaixamento de Vasco e Fluminense

Publicado em sábado, dezembro 7, 2013 ·

Foto: Nina Lima / Extra
Foto: Nina Lima / Extra

Debochar do sofrimento alheio não tem preço. A possibilidade de ver Vasco e Fluminense na Série B do ano que vem mexendo com os secadores de plantão. Para quem começou o ano com medo de ser rebaixado e terminou como único carioca até agora garantido na Libertadores de 2014, então, o momento é especial.

Especialista em tirar onda com os rivais, o rubro-negro Cláudio Cruz está rindo à toa. Sócio do bar Vaca Atolada, no Centro do Rio, ele preparou drinques especiais para vascaínos e tricolores afogarem as mágoas por mais um rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

— Para o Vasco, uma caipirinha bem amarga, sem açúcar, explosiva. É o drinque Dinamite, o bi rebaixado para a Série B — diverte-se o empresário, zoando também os tricolores: — O Fluminense é chique, né? Então é hortelã com creme de leite e um doce de morango. É o drinque Lírios do Campo.

Na segunda-feira, se tudo acontecer como ele espera, Cláudio promete um presente para vascaínos e tricolores. Quem pedir o drinque Dinamite ganha uma bombinha para “festejar” a queda. Para os tricolores, a gentileza será apenas para as moças.

— Mulher com a camisa do Fluminense não vai pagar para beber o Lírios do Campo — promete.

O empresário admite que ter dois times rebaixados é ruim para o futebol carioca. Mas, para ele, quem é Flamengo não tem nada a ver com isso.

— Juro que não queria ninguém rebaixado — diz, tentando conter o riso: — Mas, já que vai acontecer, vão ter que me aturar.

Cláudio não tem dúvidas de que a queda de Vasco e Fluminense tornará o fim de ano dos rubro-negros muito mais feliz.

— As pessoas não pedem uma casa nova de presente? Não sei se Papai Noel entendeu bem o pedido. Mas Fluminense e Vasco terão a Série B como casa nova — tripudia.

A queda tricolor, para o empresário, é um pagamento bem atrasado da Série B que o Fluminense não disputou em 2000. E, se o Vasco também for rebaixado, ele diz que quem gosta de futebol terá muito o que comemorar.

— O Fluminense já jogou a Terceira Divisão, sabe lá o que é isso? Eu nunca vou saber. E o Vasco vai cair de novo. Isso não tem preço. Mas tudo na vida tem um lado bom. Vai ter jogo todo dia.

 

Extra

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627