Flamengo vacila e empata com o Horizonte no Engenhão

Publicado em quinta-feira, Abril 21, 2011 ·

flaO Flamengo não passou de um empate com o Horizonte-CE por 1 a 1 em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Engenhão, primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, o time carioca vai precisar de uma vitória simples no jogo da volta ou empatar por dois ou mais gols de diferença. O Horizonte se classifica com empate sem gols. Na próxima fase, vencedor desse duelo vai encarar o ganhador do confronto entre Ceará e Grêmio Prudente.

O Rubro-Negro fez uma partida muito ruim. Sem inspiração e excessivamente violento, o time dirigido por Vanderlei Luxemburgo voltou a repetir os erros de outros jogos e acabou permitindo que a equipe cearense pudesse surpreender, mostrando um futebol simples mas eficiente. A equipe foi muito vaiada pela torcida durante e ao final do jogo. No próximo domingo, eles vão enfrentar o Fluminense pelas semifinais da Taça Rio.

O jogo O Flamengo já começou dando susto na defesa cearense. Antes do primeiro minuto, Thiago Neves penetrou pela intermediária e chutou cruzado e a bola passou muito perto da trave. O time do Horizonte parecia tímido e procurava trocar passes no meio campo, pouco se arriscando no ataque. Aos 10 minutos foi a vez de Negueba arriscar da entrada da área mas a bola bateu na zaga e acabou saindo.

Aos 17 minutos, o time dirigido por Vanderlei Luxemburgo marcou o primeiro gol. O atacante Wanderley recebeu dentro da área, se livrou da marcação e chutou para colocar a bola nas redes do Horizonte. Só depois de sofrer o gol é que a equipe do Ceará chegou à área da equipe carioca mas o chute de Isac não deu o menor trabalho ao goleiro Felipe.

Depois de abrir a vantagem, o Flamengo reduziu seu ritmo mas mesmo assim quase chegou ao segundo gol aos 27 minutos em chute forte de Willians. O goleiro Fred ainda tocou na bola que se chocou com a trave.

Aos 30 minutos, Ronaldinho Gaúcho que vinha tendo uma atuação discreta tentou simular uma falta dentro da área e acabou punido com um cartão amarelo. Só aos 35 minutos, o Horizonte criou sua primeira grande jogada ofensiva. Júnior Cearense chutou de forma violenta e o goleiro Felipe fez grande defesa, espalmando para escanteio.

O lance animou a equipe do Ceará e aos 27 minutos, Siloé fez ótima jogada, se livrando de dois marcadores e quando entrou na área foi derrubado por David. O árbitro marcou pênalti que Elanardo cobrou aos 38 sem dar qualquer chance para Felipe.

O gol de empate do Horizonte fez a torcida começar a protestar contra a atuação da equipe. Aos 43 minutos, Ronaldinho cobrou falta e Wanderley completou mas o goleiro Alex fez uma defesa segura.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com Rodrigo Alvim na lateral esquerda e Renato Abreu em posição mais adiantada. E foi de Renato o primeiro lance de perigo. Ele cobrou falta com perigo e obrigou o goleiro Alex a praticar ótima defesa. Aos dez depois de cruzamento de Ronaldinho, o goleiro Alex hesitou e o zagueiro Douglas aliviou o perigo.

O Horizonte só chegou ao ataque aos 11 minutos com chute forte de Éderson que assustou o goleiro rubro-negro. O time dirigido por Vanderlei Luxembuego seguiu pressionando em busca do segundo enquanto o Horizonte, satisfeito com o resultado, apenas se defendia, deixando apenas o atacante Siloé isolado na frente.

Aos 26 minutos, o time do Ceará chegou com perigo. Siloé chutou cruzado, David cortou de forma defeituosa mas Isac não conseguiu aproveitar a sobra. O Flamengo continuou a jogar sem inspiração e a torcida voltou a vaiar o time, pedindo mais empenho. Aos 42 minutos, Ronaldinho Gaúcho perdeu uma grande chance para desempatar ao cabecear para fora um cruzamento de Fierro.

Gazetaesportiva

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627