Fla vence a 3ª seguida, complica Cruzeiro e mantém perseguição ao líder

Publicado em quinta-feira, agosto 4, 2011 ·

fla deividCom mais uma boa atuação, o Flamengo derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Sete Lagoas (MG), e mantém o posto de única equipe invicta do Campeonato Brasileiro, na 14ª rodada da competição. A equipe carioca quebrou um tabu que já durava quatro anos sem vencer o adversário.

No duelo entre Ronaldinho e Montillo, dois dos camisas 10 de maior destaque do torneio, o flamenguista levou a melhor e deu passe para gol de Deivid, no fim do primeiro tempo.

Chegando a terceira vitória consecutiva, em série iniciada com a histórica vitória de 5 a 4 contra o Santos e ampliada na última partida contra o Grêmio, o time de Vanderlei Luxemburgo segue na segunda colocação, com 30 pontos, a apenas um do líder Corinthians, que ainda tem um jogo menos.

Já o Cruzeiro, após vencer o mesmo Corinthians no Pacaembu e dar mostras de que poderia embalar, colecionou três derrotas consecutivas (Atlético-GO, Botafogo e Cruzeiro) e termina a quarta-feira distante do G-4, em 11º, com 18 pontos.

Para defender a invencibilidade, o Fla mede forças com o Coritiba, às 18h30 (de Brasília), como mandante, no próximo sábado. No domingo, o Cruzeiro enfrenta o Internacional, às 16h, no Beira-Rio.

O jogo

O Cruzeiro teve atuação melhor do que nas duas últimas rodadas, quando foi derrotado por Atlético-GO e Botafogo. O adversário, porém, era o forte Flamengo, único time invicto no torneio, embalado por duas vitórias consecutivas e jogando com a necessidade de vencer após saber da vitória do Corinthians diante do América-MG, pouco antes do apito inicial em Sete Lagoas.

Para não permitir que os paulistas se isolem na liderança, a equipe rubro-negra tocava bem a bola e procurava espaços na zaga mineira. Apesar do entrosamento de Ronaldinho, Thiago Neves e Deivid; foram os comandados de Joel Santana que assustaram primeiro, com Wallyson, que recebeu bola de Fabrício e ficou em boa posição para abrir o placar, errando a finalização.

Aos 17min, a equipe celeste chegou novamente com qualidade: Diego Renan ganhou a bola de Airton, se aproximou da área e chutou muito perto do ângulo direito, levando grande perigo para Felipe. O Flamengo respondeu aos 31min, quando Renato chutou com violência e exigiu trabalho de Fábio, que foi buscar no canto esquerdo.

O primeiro tempo se encaminhava para um justo empate, dado o equilíbrio entre as equipes. Caberia a Ronaldinho e Montillo, grandes craques de suas respectivas equipes, a função de desequilibrar. O 10 flamenguista fez a sua parte aos 45min, ao receber passe de Thiago Neves, tirar bem a marcação e rolar para Deivid, cara a cara com Fábio, chegar ao seu sexto gol no torneio.

Com a derrota parcial, o Cruzeiro sentiu a necessidade de sair para o jogo. Aos 9min, Montillo tentou jogada na área e pediu toque de mão da zaga carioca, mas o árbitro mandou seguir.

Joel Santana apostou em um estilo mais ofensivo para seu time, com as entradas de Ortigoza no lugar de Everton, e de Sebá no lugar de Reis. Ao mesmo tempo, o Luxemburgo tirou o atacante Deivid, e pôs em seu lugar o chileno Fierro.

As mudanças fizeram os donos da casa manter mais a bola no ataque, mas o clube rubro-negro poderia ter matado o jogo aos 40min: Ronaldinho deixou Fierro livre, o chileno bateu colocado, mas a bola bateu nas duas traves, e não entrou.

A resposta cruzeirense veio logo em seguida, quando Montillo cobrou falta no travessão. Já nos acréscimos, Thiago Neves chutou cruzado, rente à trave de Fábio.

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro 0 x 1 Flamengo

Gol

Flamengo:
Deivid, aos 46min do segundo tempo

Cruzeiro:Fábio; Diego Renan, Gil, Naldo e Gilberto; Fabrício, Marquinhos Paraná, Everton (Ortigoza) e Montillo; Reis (Sebá) e Wallyson. Técnico: Joel Santana

Flamengo: Felipe; Léo Moura (Jael), David, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Aírton, Renato, Bottinelli (Muralha) e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid (Fierro). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Cartões amarelos
Cruzeiro:Fabrício, Everton
Flamengo: Ronaldo Angelim, Aírton, Ronaldinho, Renato

Árbitro
Paulo César de Oliveira (SP)

Local
Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Terra

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627