Fla prevê 70 mil na final da Copa do Brasil e Gepe cogita ampliar capacidade do Maracanã

Publicado em quarta-feira, novembro 13, 2013 ·

maracanaCom o plano de maximizar os lucros da decisão da Copa do Brasil no Maracanã, o Flamengo deve se reunir nos próximos dias com a concessionária que administra o estádio e o Gepe para ampliar o quanto for possível a capacidade de público. Mas para isso será necessário convencer o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios com um projeto de segurança para a torcida do Atlético-PR, que tem direito a cerca de sete mil ingressos no setor Sul.

A carga a ser vendida para o jogo está estipulada em cerca de 60 mil entradas, com a previsão de mais de 70 mil pessoas presentes contando gratuidades. As parciais de venda serão divulgadas apenas no fim da semana. A renda deve ficar em mais de R$ 8 milhões, com ingressos entre R$ 250 e R$ 800.

Segundo o comandante do Gepe, tenente-coronel João Fiorentini, uma solução precisa ser encontrada no prazo de até sete dias antes do jogo para que a operação seja feita com sucesso.

— Continua a mesma coisa até que o Flamengo apresente uma proposta. Se apresentar, vou analisar. Se for viável, com laudos, assinaturas, podemos dar a aprovação. Mas tem que ser estudado com as partes. Precisaremos de sete a dez dias para atualizar. Até agora está dando certo. Apesar de ter gente do Flamengo duvidando do trabalho — explicou o comandante, mandando recado para os dirigentes que questionaram o cordão de segurança na semifinal com o Goiás.

Na ocasião a carga de ingressos para venda foi de 50.030. E uma lona isolou os torcedores visitantes, com a perda de sete mil lugares. A ideia do Flamengo é aguardar o jogo de ida dia 20 para quem sabe reverter parte dos ingressos de permuta para os seus torcedores.

— Vamos ter uma discussão com o consórcio e o Gepe. Para ver como vai ficar a questão dos lugares para a torcida do Atlético-PR. No jogo com o Goiás foram bloqueados 10 mil ingressos e vieram 400 torcedores. Estamos tentando encontrar os caminhos —disse o diretor de marketing, Fred Luz.

Para a data da primeira partida, a diretoria também está programando usar o Maracanã para exibir o duelo, com direito a telão e show de música.

extra

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627