Fla irá recorrer de decisão judicial sobre perda do título de 1987

Publicado em quinta-feira, junho 16, 2011 ·

fla1O Flamengo promete até ir à Fifa por causa da decisão da 10ª Vara da Justiça Federal acatada pela CBF. A entidade voltou a reconhecer o Sport como o único Campeão Brasileiro de 1987. O clube carioca já irá recorrer na Justiça de Recife.

“Vamos recorrer dessa decisão. A CBF deixou claro que revogou por se tratar de uma decisão judicial. O reconhecimento do título do Flamengo é absolutamente legal. Esse aval deles nos fortalece. Vamos também fazer uma queira formal à Fifa. O Sport vem desafiando a CBF”, explicou Rafael De Piro, procurador-geral do clube.

Na tarde desta quarta-feira, a CBF divulgou nota oficial acatando a decisão da 10ª Vara da Justiça Federal de Primeira Instância da Seção Judiciária de Pernambuco, reconhecendo o Sport como o único campeão daquele ano e invalidando o hexacampeonato do Flamengo.

Em 21 de fevereiro deste ano, a CBF havia legitimado ambos os times como campeões daquela edição, consagrando, assim, o hexa do Flamengo. Agora a entidade voltou atrás e revogou a ordem que validava a conquista rubro-negra, passando a valer a partir desta quarta-feira.

O departamento jurídico do Flamengo divulgou uma nota oficial confirmando a decisão de recorrer.

Confirma a nota na íntegra

Rio de Janeiro, 15 de junho de 2011

Conforme exposto na Resolução da Presidência 06/2011 da Confederação Brasileira de Futebol – CBF – o Clube de Regatas do Flamengo vem esclarecer que a decisão proferida pela 10ª Vara de Justiça Federal de Primeira Instância da Seção Judiciária de Pernambuco, é passível de recurso e, portanto, de reforma, especialmente porque é juridicamente insustentável, além de não refletir o entendimento da CBF, único órgão competente para deliberar sobre a matéria.

Por fim, informamos que o clube entrará com recurso no Tribunal Federal do Recife.

Rafael De Piro

Vice Presidente Juridico

Lancepress!

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627