Mundo

Filipina vence 1º Miss Universo com participante transgênero

Publicado em segunda-feira, dezembro 17, 2018 ·

A modelo filipina Catriona Gray, de 24 anos, foi a vencedora deste ano do Miss Universo. A cerimônia foi realizada na noite de domingo (16), em Bangkok, na Tailândia, em edição do concurso com diversas novidades.

Foto: Reuters

Ao todo, foram 94 participantes do 67º Miss Universo, que teve a primeira transgênero na competição em toda sua história. Angela Ponce representou a Espanha e, em seu vídeo de apresentação, afirmou que o importante não era ganhar, mas participar do evento. “Eu só preciso estar aqui”, disse.

Além disso, também pela primeira vez, o concurso teve o júri composto inteiramente por mulheres.

Foto: Reuters

A candidata das Filipinas, Gray, de 26 anos, trabalha como apresentadora de televisão, tem mestrado em musicologia e atua como ativista na luta contra o HIV. Ela recebeu a coroa pelas mãos da Miss Universo 2017, a sul-africana Demi-Leigh Nel-Peters.

Em segundo lugar, ficou Tamaryn Green, a Miss África do Sul, e em terceiro lugar, Sthefany Gutiérrez, a Miss Venezuela. Já a representante do Brasil, Mayra Dias, ficou entre as 20 semifinalistas, conquistando vaga na repescagem, mas sem conseguir chegar até as top 10.

A Miss Brasil, originária da Amazônia, reafirmou o compromisso em defesa do meio ambiente, e desfilou com um traje inspirado no beija-flor, para representar o país.

Foto: Reuters
Ansa

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS












INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627