Filiados ao Sindifisco-PB realizam assembleia geral para discutir o reajuste anunciado pelo Governo do Estado

Publicado em sexta-feira, janeiro 18, 2013 ·

Os filiados ao Sindifisco-PB se reúnem hoje à noite (18/01), às 18h, em assembleia geral extraordinária para deliberar sobre o “reajuste”de 5% para o Fisco, conforme anunciado pelo Governo do Estado.

A assembleia geral ocorre na sede do Sindicato, no bairro dos Estados, em João Pessoa. Os auditores fiscais vão definir as atitudes que serão tomadas, uma vez que o reajuste não repõe sequer as perdas inflacionárias do último ano.

Salientamos que o Governador Ricardo Coutinho continua impunemente, há exatos 746 dias, sem cumprir a lei do Subsídio do Fisco.

Nas semanas que antecederam o anúncio do reajuste, o Governador e sua equipe econômica divulgaram na impressa que estavam avaliando os índices de reposição salarial juntamente com representantes dos servidores públicos. O que não é verdade.

Em 21 de novembro do ano passado, o Fórum dos Servidores protocolou no Palácio da Redenção ofício em que as categorias solicitam audiência para discutir assuntos relacionados aos servidores e ao serviço público estadual. O Governo sequer respondeu à solicitação do Fórum, que congrega mais de 20 entidades, entre as quais o Sindifisco-PB.

Segundo o presidente do Sindifisco-PB, Victor Hugo, nenhuma categoria de servidor está satisfeita com o reajuste anunciado, tanto que haverá assembleias gerais das entidades, a exemplo do Fisco, para deliberar sobre os índices anunciados.

De acordo com Victor Hugo, o percentual de reajuste foi o mesmo do ano passado, ou seja, 3%. O que eventualmente passar desse índice, vem em forma de bolsa. “Vamos ouvir nossa base para tomarmos um posicionamento acerca desse reajuste que o Governo apresenta como se fosse o maior aumento do mundo”, finalizou Hugo.

Ascom

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627