Festival de curtas metragens de direitos humanos recebe inscrições até sábado (5)

Publicado em terça-feira, outubro 1, 2013 ·

entretodosEstão abertas, até este sábado (5), as inscrições para a 6ª edição do Entretodos – Festival de Curtas Metragens de Direitos Humanos, que ocorrerá entre 9 e 13 de dezembro de 2013 em 40 pontos de cultura da cidade de São Paulo.

O evento pretende promover o cinema independente, além de dar espaço às questões relevantes da sociedade e da pessoa, misturando linguagens, narrativas e enriquecendo discussões que são inadiáveis. O evento é gratuito.

O festival realizará debates durante a mostra e contará com a participação de críticos, pesquisadores e especialistas das áreas de direitos humanos e cultura. A novidade desta edição é que o Entretodos receberá curtas internacionais, que devem ser legendados em português.

Poderão ser inscritos curtas metragens de qualquer formato, de celular ao 35 mm. Não há restrição de gênero, serão aceitos documentário, ficção, experimental, animação e todas as misturas possíveis, com até 25 minutos, e que envolvam temas relacionados aos direitos humanos.

Os filmes selecionados para a 6° edição do Entretodos concorrerão a prêmios que variam de R$ 2 a 4 mil reais, nas seguintes categorias: Melhor Curta-Metragem escolhido pelo Juri, Melhor Roteiro, Melhor Curta-Metragem escolhido pelo público, Melhor Filme Estrangeiro e o Prêmio Visão Social.

As inscrições podem ser realizadas no site do evento, no qual também está disponível o regulamento. O Entretodos 6 – Festival de Curtas Metragens de Direitos Humanos é promovido pela Secretaria de Direitos Humanos de São Paulo e organizado pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo.

Foto: Divulgação
brasildefato

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627