Festa de Nossa Senhora da Conceição na Catedral de Campina Grande começa dia 29

Publicado em sexta-feira, novembro 23, 2012 ·

A tradicional festa de Nossa Senhora da Conceição, realizada pela Paróquia da Catedral terá início no próximo dia 29 de novembro.  A imagem da padroeira está em peregrinação pelas casas dos paroquianos e chega à Catedral para o início da festa, que terá seu ápice no dia 8 de dezembro. Toda comunidade já se prepara para os festejos da padroeira da Diocese e da cidade de Campina Grande.

“Com Maria, minha Fé dá sim à Jesus”. Este foi o tema escolhido para a festa deste ano, fazendo alusão ao Ano da Fé (outubro 2012 – novembro 2013). Também são celebrados os 243 anos da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição,  148 anos da cidade de Campina Grande, 63 anos da Diocese e 05 anos da Dedicação da Catedral.

Na programação da festa nos dias 29 de novembro à 7 de dezembro, haverá  ofícios, novenas e Missas, presididas por vários padres da diocese. Além disso, todas as noites, Pavilhão na Praça da Catedral com várias atrações musicais e lanchonetes. Pe. Márcio Henrique informou que a venda e consumo de bebidas alcoólicas no espaço da festa estão proibidos. Segundo ele, “não são poucas as famílias que estão lutando para vencer a batalha contra o álcool, então, o nosso testemunho cristão deve ser mais forte”, disse. O pároco ainda enfatizou que “muitos jovens e adultos já morreram ou destruíram suas famílias por causa da bebida”.

A programação do dia 8 de dezembro terá início com a Missa da Alvorada às 7h e, em seguida, o tradicional Café com Maria. Às 10h, Dom Delson preside a Missa do Lar. Às 16h acontece a Procissão, que levará os fieis até o Parque do Povo, onde será celebrada a Santa Missa de encerramento, também presidida pelo Bispo Dioceano Dom Delson.

Pascom Diocesana

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627